rdb_polissia_header

Polissia

Um retrato negro que muitos não querem ver.

Polissia é realizado e escrito pela actriz e realizadora MaÏewenn. Baseado em factos reais, o filme acompanha o dia-a-dia dos polícias da Brigada de Protecção de Menores, que combatem a pedofilia, abuso infantil, pequenos roubos, excessos sexuais entre adolescentes, enquanto convivem durante o almoço e falam sobre os seus próprios dilemas.

Estas personagens procuram o equilíbrio entre a sua vida pessoal e o desafio constante de lidar diariamente com a obscuridade humana no seu estado mais negro e doentio, tentando manterem-se sãos no meio de tanta insanidade.

O filme tem cenas bem conseguidas, como quando um grupo de crianças vítimas de maus tratos dançam música pop num autocarro rumo a um abrigo, e a celebração da brigada numa discoteca depois de um caso que acabou bem.

O filme, vencedor do prémio do júri, na edição de 2011 do Festival de Cannes, mostra-nos uma imagem realista e crua que atinge crianças de todos os estratos sociais, mas que se encontra na maior parte das vezes escondida e ao mesmo tempo debaixo dos olhos de uma sociedade hipócrita que apenas vê aquilo que quer.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This