Portugueses This is Pacifica ganham Leão em Cannes

Portugueses This is Pacifica ganham Leão em Cannes

Leão de Bronze no mais significativo festival de criatividade, publicidade e design do mundo.

O estúdio de design de comunicação This is Pacifica, fundado por Filipe Mesquita, Pedro Serrão e Pedro Mesquita, ganhou um Leão de Bronze no Cannes Lions International Festival of Creativity (o mais significativo festival de criatividade, publicidade e design), com o projeto de branding TROLL para uma empresa de pós-produção de cinema sediada em Berlin, para este projeto foi utilizada a inovadora tecnologia de motion capture. É até este momento o único Leão arrecadado por Portugal no Festival. O estúdio localizado no Porto tinha sido premiado recentemente no Art Directors Club of Europe.

 

Texto descritivo do projeto vencedor: TROLL

TROLL é uma identidade de outro mundo. A exploração do nome próprio do cliente potencia um imaginário singular e figurativo, com personalidade própria. Uma character brand.
O nome insólito do cliente, Felix Trolldenier, que numa primeira perspectiva parecia negativo, pareceu-nos uma mais valia, abreviamos e transformamos em marca.

A identidade baseia-se na figura do TROLL  Usamos a tipografia como um elemento figurativo e demos-lhe personalidade e expressão. Um logotipo reativo, temperamental e carismático.

Como poderíamos dar vida e movimento articulado a um logotipo figurativo?

Esse foi o desafio que transportava toda a essência conceptual num forward step. A partir do uso da tecnologia de motion capture (usada em filmes como Avatar, Senhor dos Anéis, Tintin…) foi possível replicar movimentos reais associando-os à tipografia usada na identidade, aproximando a performance de um actor à de um personagem.

Motion capture é um processo de gravação de movimento e transposição do movimento num modelo digital.

Criamos uma serie de opções gráficas que permitem a construção de um personagem, de uma figura emocional, desconstruindo em simultâneo a ideia de monstro, tornando-o divertido, emocional e real”.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This