“Collecting Collections and Concepts”

R2 distinguidos como agência europeia de design do ano

Estúdio de design de comunicação português R2, distinguido como a agência europeia de design de 2014 nos European Design Awards (ED-Awards).

Lizá Defossez Ramalho e Artur Rebelo fundaram em 1995 a R2, estúdio sediado no Porto e especializado em design de comunicação visual. Hoje será distinguido como a agência europeia de design de ano (European Design Agency of the Year), o galardão mais importante atribuído pela European DesignAwards (ED-Awards)A cerimónia de entrega de prémios decorre esta noite, às 22h00 (21h00 em Portugal), em Colónia, na Alemanha. Por volta das 18h00, no Comedia Theatre, Lizá e Artir vão dar uma conferência sobre o processo e metodologia de trabalho da R2 e, ainda, apresentar o projecto extensamente premiado da Casa do Conto.

Os R2 vão ainda receber dois Gold Awards com o “Jornal dosArquitectos”, na categoria de melhor revista e com o logótipo desenvolvido para a produtora “Um Segundo Filmes”. Na categoria dos livros, “Collecting Collections and Concepts” foi premiado com a prata, projecto desenvolvido no âmbito da programação da Guimarães 2012, Capital Europeia da Cultura.

“Collecting Collections and Concepts”

Recorde-se que esta já não é a primeira vez que os R2 são distinguidos nos ED-Awards. Em 2011 venceram o primeiro prémio com o projecto desenvolvido para a “Casa do Conto”, trabalho que resultou num composição tipográfica de baixo relevo em betão. Em 2012, arrecadaram também o primeiro prémio na categoria de design de exposição com o projecto expositivo «Eduardo Souto de Moura –Concursos 1979-2010», apresentado na Faculdade de Arquitectura do Porto.

Os ED-Awards são uma organização que celebra anualmente o melhor do design gráfico, ilustração e design digital. Criados em 2006, os ED-Awards são actualmente uma das mais importantes competições europeias de design de comunicação. Todos os anos, a cerimónia de entrega de prémios é realizada numa cidade diferente. Este ano coube à cidade alemã de Colónia acolher o certame.

“Collecting Collections and Concepts”

Lizá e Artur trabalham para diversas organizações culturais, artistas e arquitectos. Ganharam numerosos prémios internacionais, participaram num vasto número de exposições e foram já publicados em inúmeros livros da especialidade e em revistas de design por todo o mundo. Actualmente são professores do curso de Design e Multimédia, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. São membros da Alliance Graphique Internationale desde 2007. Alguns dos projectos ou clientes a destacar: Museu Colecção Berardo, Museu Serralves, Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa e Paris), Porto 2001 – Capital Europeia da Cultura, Phaidon (UK), Esquire Magazine (EUA), Men’s Health (EUA), Curtas Vila do Conde, Casa da Música, Dafne Editora, Faculdade de Arquitectura do Porto, Eduardo Souto de Moura, entre outros.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This