DIOGO MUÑOZ APRESENTA EXPOSIÇÃO “FACTOTUM”

DIOGO MUÑOZ APRESENTA EXPOSIÇÃO “FACTOTUM”

A exposição, que contará com cerca de 60 obras do pintor português, estará patente ao público de 7 de Junho a 31 de Agosto. A entrada é livre.

O pintor português reconhecido internacionalmente, Diogo Muñoz, vai apresentar ao público a sua recente exposição “Factotum”, na qual dará a conhecer o seu percurso nos últimos quatro anos, data em que fez a última exposição de grande fôlego em Portugal. As cerca de 60 obras do artista estarão expostas no Centro Cultural de Cascais, Fundação D. Luís I

Em Cascais, Diogo Muñoz irá apresentar uma série de quadros que desenvolveu nos últimos quatro anos numa exposição intitulada “Factotum”. Durante esse período, o pintor focou a sua atenção e discurso na dialética ver/fazer pintura, nos seus sujeitos passivos e actuantes e no diálogo resultante da inversão de papéis criada pela observação de dentro para fora das pinturas, como paralelo ao voyeurismo do quotidiano.

As soluções a que foi recorrendo abriram as portas a uma variedade gramatical que está na génese do título da exposição, “Factotum”, aqui no sentido de pesquisa na demanda de soluções.

Pode definir-se o estilo de Diogo Muñoz como figurativo de inspiração Pop com uma fácil aproximação do espectador à força e à ironia da sua temática.

A exposição estará patente ao público de 7 de Junho a 31 de Agosto, de Terça-feira a Domingo, entre as 10h e as 18h, sendo o seu acesso livre a todos aqueles que queiram aproveitar a oportunidade de sentir e ver de perto os quadros do pintor que já expôs as suas obras em Macau, Xangai, São Salvador da Bahia, Madrid, Londres, Milão, Florença, entre outros.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This