FATAL 2014

FATAL 2014: O Teatro Universitário regressa a Lisboa

15.ª edição | 6 a 24 de Maio | Teatro da Politécnica e outros locais

15 anos de FATAL: é este o número redondo que o Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa celebra em 2014. Esta edição do FATAL desafia encenadores, actores, espectadores e toda a comunidade a pensar no Teatro enquanto forma de expressão e integração pela arte, na vida universitária. O Teatro, como espaço de criação e liberdade, de partilha das diversas experiências e linguagens, amplia a capacidade de reflectir, questionar e recriar vivências, a todos os que o constroem. No mundo da tão falada globalização, o Teatro é, pois, proximidade e identidade, ao focar-se na construção da pessoa no seu todo e na compreensão do outro.

É sabida a importância crucial da actividade artística na Universidade e o Teatro Universitário, desde a sua génese, e através de todos os seus grupos, tem sido instrumento de diálogo com o quotidiano e um importante agente no exercício da cidadania cultural.

É com estas premissas que o FATAL 2014 é acolhido pelo Teatro da Politécnica – no Museu Nacional da História Natural e da Ciência – e por outros locais da cidade. De 6 a 24 de Maio, o público pode assistir a cerca de 30 espectáculos em três categorias: Em Competição, Mais Fatal e Fatal Convida, esta última com a presença de grupos de Teatro Universitário nacionais e internacionais – Espanha e Irão são alguns dos países representados. A programação paralela do FATAL 2014 inclui workshops de Fotografia, de Escrita, de História Oral e uma Open Call para Live Instalation / Performance, aberta a todos os que queiram experienciar o contexto de instalação partindo do corpo e da composição.

Inscrições para:
Workshop de Fotografia de Teatro, com o Movimento de Expressão Fotográfica
Oficina de Processos Criativos, com Patrícia Portela
Seminário de História Oral do Teatro Universitário, com Ricardo Seiça Salgado e Ana Bigotte Vieira
Open Call para Live Instalation / Performance, com Vânia Rovisco

Tel.: 210 113 406 | fatal@reitoria.ulisboa.pt



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This