“Raw, mid-raw”

A Galeria Nuno Centeno tem o prazer de anunciar que “Raw, mid-raw”, a primeira exposição a solo em Portugal do artista espanhol Secundino Hernández, será prolongada até ao dia 18 de Janeiro de 2012. De 3ª a Sábado das 15h às 120h. Secundino Hernández (1975) vive e trabalha em Berlim e é conhecido pela sua pintura expressiva reveladora de um vincado espírito de juventude. No que respeita à forma, este artista apresenta uma nova linguagem quase abstrata e figurativa, tendo, contudo, o poder de criar um fio condutor do olhar através das grandes telas. Hernández transforma superfícies simples através de fortes contornos pretos em contraste gritante com o minimalismo da tela. As manchas de cor dispersas sobre a tela dão origem a uma tridimensionalidade que aumenta o impacto do testemunho expressivo da pincelada de Hernández. As versadas composições permitem ao artista combinar diferentes elementos num harmonioso todo.

Ecletismo é certamente uma das principais características do trabalho de Secundino Hernández. A necessidade de absorver as diferentes tradições que constituem o acervo da história da arte dá ao do artista força para desenvolver um exercício contínuo de integração e de confrontação de sua própria experiência com a de toda a pintura absorvida até o momento. É um tipo de trabalho historicista, apontando para a arte e para a vida com um profundo sentido de individualidade e subjetividade.

Hernández estudou pintura na Universidade Complutense de Madrid e tem tido várias exposições individuais em toda a Europa: “Raw, mid raw” Galeria Nuno Centeno 2011; “Gracias por girar”, Galería Heinrich Ehrhardt, Madrid 2011; Galerie Krinzinger, Viena 2010; Galerie Forsblom, Helsinki 2010; “La tierra es redonda” Galería Heinrich Ehrhardt, Madrid 2009; “Una era tu madre” Art Cologne, Galería Heinrich Ehrhardt, Colonia 2008; “Secundino Hernández” Krinzinger Projekte, Viena 2007; Galería Luis Adelantado, Valencia 2007; e outras..

GALERIA NUNO CENTENO
Rua Miguel Bombarda 531
4050-383 Porto|Portugal



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This