Em Outubro, é dia de Rui Gaio e os 365 everydays e ACID ACID no Village Underground.
Rui Gaio e os 365 everydays é um projecto audiovisual musical sobre o quotidiano de pessoas, lugares e não-lugares. Numa frenética odisseia criativa, a experiência do quotidiano é convertida em peças musicais, combinada com imagens em movimento e imediatamente publicada. Tendo como base o piano e sintetizadores, estas peças designadas de everydays vão-se avolumando até completar o objetivo utópico de alcançar o número 365.
ACID ACID é uma viagem cósmica, psicadélica e meditativa. Música instrumental criada por Tiago Castro, com guitarra e diversos sintetizadores em formato banda de um homem só (mas por vezes com convidados). É música de camadas, com texturas sobre texturas, com o objectivo de criar uma viagem, uma meditação colectiva para todos aqueles ouvem e assistem a um concerto de ACID ACID. Há inspiração na psciadelia das décadas de 1960 e 70 e também nas inúmeras experiências sónicas do movimento Krautrock desse período, em particular o lado mais ambiental e espacial.
Ambos os projectos estarão em acção no Village Underground Lisboa, a 20 de Outubro, estando as entradas disponíveis na página de 3CKET.
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Artigos Relacionados