Queer Lisboa

Vodafone Mexefest | Novas confirmações

O cartaz do Vodafone Mexefest não pára de crescer com novas confirmações para dar música à Avenida nos dias 28 e 29 de Novembro: Tiago Iorc, I Break Horses, JJ Throes + The Shine são as mais recentes novidades.

Do Brasil, Tiago Iorc poderia facilmente ser colado à emergente e muito recomendável nova vaga de artistas da MPB. Porém, aproxima-se mais de um som independente e universal, não desprezando ainda assim as raízes que fazem da música brasileira uma das mais apreciadas do planeta. Dono de 3 LPs, vem a Portugal apresentar o último “Zeski” (2013), disco que tem desfilado por muitas cidades brasileiras, oferecido na tournée de 2014 “Voz + Violão”. Tiago Iorc passará pelo Vodafone Mexefest e pela primeira vez a solo em Portugal neste registo intimista.

Da Suécia, duas duplas geniais e que se afirmam de disco para disco, e de concerto em concerto: I Break Horses e JJ.

De Estocolmo, I Break Horses. Constituídos por Maria Lindén e Fredrik Balck, exploram um som mais antigo, tangente ao synth-pop, por vezes agressivo de ritmo, noutras tranquilo, mas sempre luxuriante e farto de melodia. Pelo Vodafone Mexefest desfilarão alguns dos temas do álbum de estreia “Hearts” (2011), mas sobretudo os que compõem o último “Chiaroscuro”.

Os JJ editaram em 2009 e 2010 os aclamadíssimos “jj no.2”, e “jj no.3”. A crítica e o público pasmaram-se com a música enigmática de Elin Kastlander e Joakim Benon. Elaborada de electrónica, toca a pop de forma magistral, acrescentando pormenores e ritmos da família do hip-hop. Regressaram este ano com “V”, confirmando a capacidade de confluir harmoniosamente diferentes sonoridades.

Do Porto, os frenéticos e cativantes Throes + The Shine. Com eles a dança é obrigatória porque é impossível não nos rendermos ao som rock misturado com kuduro e outros universos musicais tropicais. Têm dois discos no reportório, “Rockuduro” e “Mambos de Outro Tipo”. Ao vivo são imparáveis e prometem um concerto avassalador no Vodafone Mexefest de 2014.

Já confirmados:

Adult Jazz, Capicua, Cloud Nothings, Deers, I Brake Horses, JJ, King Gizzard & The Lizard Wizard, Modernos, Perfume Genius, Sharon Van Etten, St. Vincent, The Fresh & Onlys, Throes + The Shine, Tiago Iorc, Tune-Yards.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This