Vodafone Mexefest | Novas confirmações

O Vodafone Mexefest está de volta com a sua edição de 2014 e muitos dos lugares da Avenida da Liberdade – e geografia envolvente – encher-se-ão ao sabor da melhor música dos mais variados géneros. As confirmações que agora se anunciam comprovam a diversidade artística do festival, mas sobretudo a qualidade inabalável dos integrantes do cartaz: Perfume Genius, Capicua, Cloud Nothings, The Fresh & Onlys.

De Seattle, Perfume Genius. Alter ego de Mike Hadreas, a música de Perfume Genius é feita de delicadeza, mas rica de força vulcânica, do tamanho das letras intimistas e vazias de pudores que recheiam as melodias doces e pungentes dos discos até hoje oferecidos. Depois de dois LPs, Perfume Genius vem ao Vodafone Mexefest apresentar o novo “Too Bright”, disco que conta com a coprodução de Adrian Utley (Portishead) e a colaboração de John Parish.

De Cleveland, outra música: musculada de distorção e direta como o bom rock pode ser. Cloud Nothings, projeto de Dylan Baldi, tem conquistado hype merecido porque os seus temas transpiram energia melodiosa que poucos, nas coisas das guitarras, conseguem emolar. Vêm ao Vodafone Mexefest com o último “Here and Nowhere Else”, disco imperdível que ganha ainda mais luz quando apresentado ao vivo.

Da soalheira Califórnia, The Fresh & Onlys. Mestres nas andanças do garage rock e psicadelismo, a banda de Tim Cohen não despreza o universo pop, e “House Of Spirits”, registo maravilhoso de 2014, é a evidência maior do som do grupo de São Francisco.

Por fim, um dos nomes maiores da música portuguesa do momento e a primeira confirmação nacional, Capicua. É, indubitavelmente, o nome maior do hip hop luso feito no feminino. Desarmante nas rimas, cortante na mensagem, é um dos nomes mais consensuais da nova música portuguesa. Vem com o último “Sereia Louca” e, claro, conquistará todos os que assistirem ao seu concerto.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This