2ª edição do Cult.Urb Viseu Fest

2ª edição do Cult.Urb Viseu Fest

É já no próximo dia 1 de Abril que arranca na cidade de Viseu a segunda edição do Cult.Urb Viseu Fest, e que ao longo de 30 dias irá colocar o espaço Carmo’81, casa da Cooperativa Cultural Acrítica C.R.L. a fervilhar de actividade. A programação proposta é eclética e variada; haverá música, arquitectura, literatura, cinema, pintura, fotografia e exposições distribuídos por cerca de 30 eventos.

Na música o destaque vai para concertos de Galo Cant’às Duas e Memória de Peixe, logo no dia 1, um set do DJ Quesadilla dia 8, dos Riding Pânico no dia 21 (e com o “Rabo de Cavalo” acabado de editar) ou dos PAUS e dos White Haus de João Vieira, já no final do mês, no dia 29 e 30 respectivamente.

No campo do cinema, haverá um workshop com o realizador João Salaviza e a exibição de “Tóquio!”, de Michel Gondry, Joon-ho Bong e Leos Carax. Na arquitectura, as atenções centram-se na masterclass com Pedro Gadanho, director do MAAT, sobre o tema “O papel do edifício-espectáculo numa cidade de pequena/média dimensão”. Nas letras, destaque para a feira do livro usado, das edições de autor que terão lugar no espaço Carmo’81 ao longo de todo o mês e do workhsop com Rui Zink.

Como de certo já perceberam, muito vai acontecer no número 81 da Rua do Carmo em Viseu, durante o mês de Abril e o ideal é consultarem a programação detalhada aqui, para que não escape nada.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This