Aldina Duarte e o seu “Metade-Metade”
No Auditório Ruy de Carvalho, a 3 de Outubro.
A poesia e o fado tornam-se inteiros na sua já completude porque juntos e de mãos dadas. Este “Metade-Metade”, lançado em Março primaveril do presente ano por Aldina Duarte, é uma celebração da vida na sua forma mais crua e verdadeira; é um canto da Alma para aquilo que nos salva e eterniza.
O álbum poderá ser escutado, ao vivo, no dia 3 de Outubro, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide, pelas 21H30. A fadista encantar-nos-á num concerto inserido no Festival MAP (Mostra de Artes da Palavra), a partir do mote ““A Poesia Está Na Rua”. Estará presente, em palco, Capicua, que escrevera todas as letras deste novo amanhecer poético, cantado e abençoado.
A liberdade faz-se porque o amor existe. Os contornos que vamos estabelecendo surgem porque sentimos e vivemos e porque temos ramos e raízes além de metas e metades. Somos fruto do que (e de quem) nos entusiasma e do que (e de quem) nos tira o chão. É a música e a poesia que servem os gritos e os silêncios. Vamo-nos moldando, vendo, aprendendo e construindo (novas) narrativas. Somos memória. Somos por inteiro. E este “Metade-Metade” é tudo isto. E Aldina Duarte é toda esta harmonia de saberes que nos agarra e nos compromete com algo ainda maior e mais belo. É um disco que renasce a cada escuta e nós redescobrimo-nos com ele, constantemente. Onze músicas, quarenta minutos e um eterno devir.
Dia 3 de Outubro é já o futuro próximo. Os bilhetes para o concerto custam 10€ e podem ser adquiridos na ticketline. Para mais informações, consultar o site mapoeiras.com.
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Artigos Relacionados