capitao_lisboa_header

Capitão Lisboa

Todos a bordo!

Coordenadas: Rua de São Nicolau, 43, Lisboa. Missão: entre artigos de decoração, polaroids, prendas, postais ou objectos não identificados, a descoberta da capital, Lisboa como destino principal. Se ainda não perceberam para onde vamos, embarquem, que não se arrependem.

O roteiro é muito simples. Na verdade, não vamos para muito longe, mas a sensação é a de que nos deslocamos para uma outra zona da cidade, talvez mais cosmopolita, ou mesmo para outro país, onde talvez a moda dite maiores tendências. A baixa lisboeta é o ponto de chegada. O de partida, esse onde a vontade de descoberta se aguça.

Nesta que foi a zona nobre da capital, nascem cada vez mais projectos assim, onde a arte ganha forma e a inovação merece destaque. Podíamos dizer que esta é uma daquelas lojas de lembranças de uma qualquer cidade no estrangeiro, ou até que é uma loja de decoração com artigos originais. Mas na verdade o Capitão Lisboa junta o melhor de dois mundos: peças originais ideais para quem visita a cidade e quer levar alguma coisa com graça, como saleiros em forma de pedras ou dentes, carteiras feitas a partir de sacos de plástico ou capacetes e fronhas de almofada com frases como “I love you too”. E artigos onde a criatividade atinge proporções alargadas, que servem idealmente de presente ao amigo a quem já não sabe o que oferecer quando faz anos ou simplesmente para quem quer decorar a casa de forma sui generis. Já que cá estão, não deixem também de provar as larvas crocantes, os chupa-chupas de formigas ou os escorpiões cobertos de chocolate.

Assumidamente um lugar de partidas e chegadas, com interessantes paragens pelo meio. Repetimos a viagem?

R. de São Nicolau 43, 1100-547 Lisboa



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This