rdb_ecofashion_header

Eco-Fashion Show

O que eco(lógico) e fashion têm em comum? Que tal amiga do ambiente, moda que utiliza os 3 R’s (Reciclar, Reduzir e Reutilizar)? Moda criativa, inovadora e verde. O ecológico anda na moda, e a Moita já está dentro… do eco.

O ano passado, isto é, em 2010, a Moita viu nascer o Eco-Fashion Show, encomendado pela ambiental Amarsul, empresa de reciclagem do lado sul do Tejo e projectado pela célebre modelo e organizadora de eventos Ana Sobrinho como um pequeno evento que promove a reciclagem e revela as possibilidades dos materiais que colocamos no ponto amarelo, azul e verde lá do bairro. Além destes destinos, existem possibilidades incríveis para os objectos que deitamos fora. Mesmo os mais improváveis.

Sendo assim, o Eco-fashion Show fundamenta-se como um pequeno desfile de peças de vestuário concebidas com materiais que reciclamos ou nem imaginamos poder reciclar, fundidos, cortados, amachucados e transformados em peças incríveis e inovadoras. Isto pelas mãos de jovens Designers de Moda Portugueses, novos criadores que mostram o que melhor se faz em Portugal com materiais crus. É um desfile de moda, com modelos totalmente criados a partir de materiais recicláveis e pretende demonstrar o benefício do reaproveitamento e a versatilidade de utilização dos resíduos, acrescido da vantagem de sensibilização ambiental, inerente ao evento. Os modelos serão apresentados por jovens modelos que animam e apresentam cada peça com seu carisma e aparência, e o evento apresentado pela consagrada manequim Helena Coelho.

Dia 22 de Junho de 2011, quarta-feira, por volta das 21h00, na zona Ribeirinha da Moita, Lado sul do rio Tejo, perto do Barreiro, acontece a segunda edição do Eco-Fashion Show 2011, que apresentará várias colecções com temas variadíssimos e concentrados também em materiais diversos. Uma colecção comestível e ao que parece doce. Ainda não sabe se as modelos vão chegar ao final da passerelle com os vestidos inteiros… Utilização do jornal, revistas e papel, o plástico-bolha, pacotes de leite, radiografias, talões de multibanco, etc.. Oito criadores, contando com Filipe Blanquet, Ana Alexandre, Carla Oliveira, Romana Mussagy, Sara Pinto, Tânia Santos, Milene Santos e Ariana Horta. Vai um cheirinho?

Apareçam e conheçam um pouco do que fazem os jovens criadores por cá. Porque o que é Português pode ser muito bom e muito amigo do ambiente. Saudações verdes.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This