ModaLisboa

As propostas dos criadores nacionais para o Inverno de 2006 apresentam-se já entre 9 e 12 de Março sob o tema “Black”.

Até nem parece, mas já passaram quinze anos desde que começou um dos eventos a que a cidade de Lisboa ficaria para sempre associada. A Lisbon Fashion Week tem vindo a impor-se cada vez mais como um acontecimento de culto e um dos principais veículos de divulgação de novas tendências. Entre os próximos dias 9 e 12 de Março, dá a conhecer as propostas dos criadores nacionais para o Inverno de 2006 no Armazém 23, na Rua Cintura do Porto, à Ponte (Cais da Matinha).

A 26ª edição da Moda Lisboa apresenta-se sob o tema Black, porque é “uma cor elegante, sublime, perigosa, reverencial, asceta e luminosa. É a cor da moda, que exala a constância da história, das raízes, das referências. Black é a cor da história. Black é o sopro constante da moda,” afirma a organização, num texto que revela a sua paixão por Lisboa e onde se assume como plataforma para a definição e construção de cidade criativa.

A organização parece querer tomar uma posição mais agressiva e assumir-se determinante para a capital e para a sua construção como cidade criativa. Partindo da ideia de moda como uma das principais actividades criativas, situa o nascimento da Moda Lisboa como a primeira ocasião em que Portugal falou desse conceito de moda como actividade criativa.

Dado que está o mote, resta saber quais os criadores nacionais que marcam presença nesta 26ª edição da Moda Lisboa. Entre 9 e 12 de Março no Armazém 23, na Rua Cintura do Porto, à Ponte (Cais da Matinha).



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This