Festival Caminhos do Cinema Português debate estado do cinema em Portugal

O festival Caminhos do Cinema Português promove hoje, dia 12 de Novembro, às 17 horas, no Teatro Académico de Gil Vicente, uma master session dedicada ao “Estado do cinema português”. A moderação está a cargo do jornalista Fernando Mateus. Na mesa de debate vão estar a realizadora e deputada do Partido Socialista, Inês de Medeiros, o realizador João Viana, o deputado do Partido Comunista Português, Miguel Tiago, e a coordenadora distrital do Bloco de Esquerda de Coimbra, Catarina Martins.

Depois da discussão serão exibidos os filmes Barba, de Paulo Abreu, O Reino, de Paulo Castilho, SOB, de Nuno Prudêncio e Ò Marquês Vem cá Baixo Outra Vez, de João Viana.

As próximas master sessions são dedicadas ao erotismo no cinema português – dia 14 de Novembro, às 22 horas, no TAGV – e à literatura e cinema – no dia 16 de Novembro, pelas 22 horas, no TAGV.

Caminhos do Cinema Português afirmou-se nas últimas edições como o evento de referência do panorama português, sendo o único festival dedicado, na sua competição, ao cinema português em várias vertentes, desde os projectos finais de escola de cinema, passando pela animação, documentário, curta-metragem até à longa-metragem.

Anualmente, este festival consegue aproximar todo o panorama cinematográfico português, ao longo de uma semana, onde é possível contactar com a maioria dos intervenientes da sétima arte portuguesa.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This