“O Primeiro Verão” de Adriano Mendes seleccionado para Moscovo e Xangai

A longa-metragem “O Primeiro Verão”, de Adriano Mendes, vai estar presente no programa oficial do Festival Internacional de Cinema de Moscovo e do Festival Internacional de Cinema de Xangai. Ambos os festivais decorrem já este mês. A 36.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Moscovo (MIFF) acontece este ano de 19 a 28 de Junho na capital russa e o seu programa completo será anunciado esta semana. “O Primeiro Verão” integra a Selecção Oficial (fora de competição).

O Festival Internacional de Cinema de Xangai (SIFF) vai para a sua 17.ª edição e tem lugar de 14 a 22 de Junho. “O Primeiro Verão” foi seleccionado para a secção “Spectrum”.

Estes dois relevantes eventos fazem parte da lista dos 14 festivais competitivos de longas-metragens acreditados pela FIAPF — International Federation of Film Producers Associations — tal como Cannes, Veneza e Locarno.

“O Primeiro Verão” é a primeira obra do realizador, uma produção independente a cargo de Rui Mendes, protagonizada por Anabela Caetano. Destacou-se no IndieLisboa 2014, onde estreou e venceu o Prémio TAP para Longa Metragem Portuguesa de Ficção e o Prémio Restart para Melhor Filme da Secção Novíssimos.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This