Conhecidos os vencedores da XIX edição do festival Caminhos do Cinema Português

“Florbela” de Vicente Alves do Ó, e “A Vingança de Uma Mulher”, de Rita Azevedo Gomes foram os grandes vencedores da XIX edição do festival Caminhos do Cinema Português, com três prémios cada.O filme “Florbela” foi galardoado com os prémios de Melhor Actriz, atribuído a Dalila Carmo, Melhor Caracterização, para Abigail Machado e Melhor Som, atribuído a Jaime Barros e Elsa Ferreira. Por sua vez, “A Vingaça de Uma Mulher” arrecadou os prémios de Melhor Direcção Artística, atribuído a Pedro Sá, Melhor Fotografia, atribuído a Acácio de Almeida e Melhor Guarda-Roupa, às produções TCC.

O galardão de melhor realizador foi para Pedro Filipe M. com o filme “A nossa forma de vida” e o prémio de Melhor Actor foi atribuído a Cristóvão Campos, no filme “Nylon da Minha Aldeia”, de Possidónio Cachapa.

Destaque ainda para o filme “Assim, Assim”, de Sérgio Graciano, que obteve o prémio de Melhor Actriz Secundária, com o desempenho de Margarida Carpinteiro e o prémio para a Melhor Banda Sonora, da autoria de André Joaquim.

Dinarte Branco ganhou o prémio de Melhor Actor Secundário, no filme “A Moral Conjugal”, de Artur Serra Araújo e o prémio de Melhor Montagem foi para Raphael Lefévre, com a longa-metragem “A última vez que vi Macau”, de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata.

Os galardões serão atribuídos este domingo, às 22 horas, no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra, numa cerimónia que conta com a apresentação de Fernando Alvim e Filomena Cautela e participação do grupo de Rags da Tuna Académica da Universidade de Coimbra.

Caminhos do Cinema Português afirmou-se nas últimas edições como o evento de referência do panorama português, sendo o único festival dedicado, na sua competição, ao cinema português em várias vertentes, desde os projectos finais de escola de cinema, passando pela animação, documentário, curta-metragem até à longa-metragem. Anualmente, este festival consegue aproximar todo o panorama cinematográfico português, ao longo de uma semana, onde é possível contactar com a maioria dos intervenientes da sétima arte portuguesa.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This