ESPAÇO NIMAS continua a apostar nos NOVOS E NOVÍSSIMOS DO CINEMA PORTUGUÊS

Depois de uma primeira semana onde foram exibidos mais de 20 filmes e na qual o ESPAÇO NIMAS acolheu as presenças de muitos realizadores nacionais, o ciclo NOVOS E NOVÍSSIMOS continua com uma programação imperdível até ao dia 27 de Março. Inicia-se com três curtas-metragens de GABRIEL ABRANTES (21 de Março, 21h30) e na sexta-feira, 22 de Março, acolhe uma antestreia especial do premiado “Terra de Ninguém”, assinado por SALOMÉ LAMAS.

Após a sessão do filme (que venceu a Competição Nacional da última edição do DocLisboa), terá lugar uma mesa-redonda moderada pelo produtor LUÍS URBANO (O Som e a Fúria) sobre o panorama actual do financiamento do cinema português.

Nesta conversa participam também a realizadora SALOMÉ LAMAS, o realizador e produtor JOÃO VIANA, a produtora PANDORA DA CUNHA TELLES (Ukbar Filmes), a realizadora MARGARIDA GIL (Associação Portuguesa de Realizadores) e o realizador e produtor LUÍS DA MATTA ALMEIDA (Zeppelin Filmes).

A restante programação inclui obras de JOÃO NUNO PINTO, JOANA AREAL, CLÁUDIA VAREJÃO, LEONOR NOIVO, FILIPA REIS E JOÃO MILLER GUERRA, ANDRÉ GODINHO, BASIL DA CUNHA, CARLOS CONCEIÇÃO, VERÓNICA CASTRO e HELENA INVERNO, entre outros.

No domingo à noite, pelas 21h30, o NIMAS exibe, pela primeira vez numa sala de cinema, o documentário “Faz Tudo Parte”, de ANDRÉ GODINHO. A sessão do filme que acompanha a preparação dos concertos Três Cantos contará com as presenças do realizador e dos músicos SÉRGIO GODINHO e JOSÉ MÁRIO BRANCO.

O CINEMA DE ANIMAÇÃO nacional vai também estar em destaque no ESPAÇO NIMAS através de uma sessão especial (segunda, 25 de Março, 21h30) que reúne mais de vinte curtas-metragens assinadas pelos realizadores JOANA TOSTE, LUÍS DA MATTA ALMEIDA, JOÃO FAZENDA, JOANA IMAGINÁRIO, RAQUEL FELGUEIRAS, LINNEA LIDEGRAN, MARGARIDA MADEIRA, PEDRO BRITO, DAVID DOUTEL, VASCO SÁ, MARTA MONTEIRO, PEDRO LINO, JULIO VANZELER, JOÃO PAULO COTRIM, RUI CARDOSO, FERNANDO RELVAS, FILIPE ABRANCHES, TIAGO ALBUQUERQUE, JOÃO BRAZ.

NOVOS E NOVÍSSIMOS DO CINEMA PORTUGUÊS – 2ª SEMANA

21 DE MARÇO – 21H30
“Olympia I & 2”, “History of Mutual Respect” e “Too Many Daddies, Mommies and Babies”, de GABRIEL ABRANTES

22 DE MARÇO – 21H30
Antestreia de “Terra de Ninguém”, de SALOMÉ LAMAS
Seguida de mesa-redonda moderada pelo produtor Luís Urbano (O Som e a Fúria) com a presença dos realizadores Salomé Lamas, João Viana, Pandora da Cunha Telles, Margarida Gil e Luís da Matta Almeida.

23 DE MARÇO
18H30 – “América”, de JOÃO NUNO PINTO
21H30 – “Orelha Negra”, de JOANA AREAL, “Salitre” e “A Cidade e o Sol” de LEONOR NOIVO, “A Luz da Manhã”, de CLÁUDIA VAREJÃO

24 DE MARÇO
18H30 – “Bela Vista” e “Cama de Gato”, de FILIPA REIS E JOÃO MILLER GUERRA
21H30 – “Faz tudo Parte” e “Riders”, de ANDRÉ GODINHO (com as presenças do realizador e de Sérgio Godinho e José Mário Branco, com apresentação de António Loja Neves)

25 DE MARÇO – 21H30
Noite do Cinema de Animação com curtas-metragens de Luís da Matta Almeida, Marta Monteiro, João Fazenda, Pedro Brito, Pedro Lino, Joana Imaginário, Filipe Abranches, entre muitos outros. (com as presenças dos realizadores e de Luís Salvado da Time Out Lisboa)

26 DE MARÇO – 21H30
“Carne” e “O Inferno”, de CARLOS CONCEIÇÃO, e “Nuvem “ e “Os Vivos também Choram”, de BASIL DA CUNHA (com a presença do realizador Carlos Conceição)

27 DE MARÇO – 21H30
“Jesus por um dia”, de Verónica Castro e Helena Inverno



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This