Diron1

2ª edição do Festival L’Agosto

SOVIET SOVIET, PAUS, FOGO-FOGO, BRANKO, THE PARKINSONS, ENTRE OUTROS, VÃO PASSAR PELO FESTIVAL URBANO DE GUIMARÃES ENTRE OS DIAS 9 E 11 AGOSTO

jardim do Paço dos Duques é o local escolhido para a segunda edição do LAgosto, o festival urbano vimaranense que, entre os dias 9 e 11 de Agosto, propõe uma viagem musical em torno dos diferentes espectros da música urbana.

O mote para a segunda edição do L’Agosto é dado, no dia 9 de Agosto, pelo cantor e teclista de Afrofunk, de Cabo Verde, Pedrinho. Seguem-se os Fogo Fogo, conjunto lisboeta de funaná que, depois da passagem pelo NOS Primavera Sound, trazem a Guimarães os ritmos quentes e dançantes de África. Para fechar o dia, os PAUS apresentam “Madeira”, o seu último disco de originais, editado neste ano de 2018.

A saga continua, a 10 de Agosto, com o post-rock dos regressados Imploding Stars, bracarenses que trazem “Riverine” ao palco marisqueiro, seguido dos The Parkinsons, que também regressam com o seu punk rock único, directamente de Coimbra e Londres, com o novo disco “The Shape of Nothing to Come”. A encerrar, os italianos Soviet Soviet, um dos grandes nomes internacionais do actual new age e post-punk, apresentam “Endless”, o último disco de originais, terminando a noite da melhor forma.

O cartaz do L’Agosto que, em 2018, decorre nos jardins do Paço dos Duques, em Guimarães, encerra com uma festa electrónica pautada pelas ambiências de de Ghost Hunt, pelos ritmos africanos de Diron Animal e pela eletrónica-fusão de Branko, a 11 de Agosto.

Cartaz-Dias

LAgosto é, assim, um acontecimento de confronto imediato com o público num dos locais mais icónicos da cidade de Guimarães, onde ganha a diversidade musical e cultural. O festival conta com o apoio da Antena 3 e é organizado pela Câmara Municipal de Guimarães, Elephante MUSIK e Estúdio Lobo Mau. Mais informações na página oficial de Facebook.

Os bilhetes para a segunda edição do L’Agosto vão estar à venda apenas no festival. O passe para os três dias custa 13€ e o bilhete diário 6€.

 

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This