Ilustrarte 2016 no Museu da Eletricidade

AVII edição da Bienal Internacional de Ilustração Infantil tem início, amanhã, dia 22 de janeiro, no Museu da Eletricidade, em Lisboa, e conta com o apoio da Fundação EDP, como mecenas exclusivo. Estará patente até dia 17 de abril e será uma mostra demais de 150 ilustrações fruto do trabalho de 50 artistas selecionados.

Nesta VII edição a artista premiada é Violeta Lópiz, com obra editada em Portugal, foi selecionada entre os 1.700 inscritos de mais de 72 países, tendo sido atribuídas três menções especiais aos trabalhos da ilustradora belga Ingrid Godon, do ilustrador espanhol Jesus Cisneros e da ilustradora italiana Claudia Palmarucci. Entre os 50 selecionados, destacam-se quatro autores portugueses – Catarina Sobral, Daniel Moreira, Joana Estrela e Teresa Lima. Todos os trabalhos foram avaliados por um júri internacional composto por Serge Bloch (ilustrador, francês), Juanjo Oller, (editor e ilustrador, espanhol), Johanna Benz (ilustradora, alemã, vencedora da Ilustrarte 14) e Joana Astolfi (editora e designer, portuguesa).

Paralelamente à Bienal, será homenageada a autora portuguesa Alice Vieira, com um núcleo dedicado à sua obra, e ainda, uma mostra individual do francês Serge Bloch, um dos grandes autores da ilustração e design internacionais contemporâneos.

As receitas desta edição revertem integralmente para a campanha de assistência humanitária UNICEF – Crianças Sírias.

Preço – 2€

Ilustrarte 2016 — VII Bienal Internacional de Ilustração para a Infância
Museu da Eletricidade: Avenida de Brasília/Central Tejo, Lisboa
De terça a domingo, das 10h às 18h, até 17 de Abril.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This