Museu da Eletricidade associa-se às Jornadas Europeias do Património

O Museu da Eletricidade associou-se uma vez mais às Jornadas Europeias do Património e, de 20 a 23 de setembro, promove um programa especial de visitas guiadas e gratuitas ao Museu da Eletricidade e às exposições que neste momento estão patentes. A primeira realiza-se já na próxima 6ª feira, às 22 horas e vai levar os visitantes a conhecerem a história da Central Tejo, num raro e empolgante percurso noturno.

No dia seguinte, sábado, às 11 horas, realiza-se uma visita guiada à Exposição “Futuro Perfeito”, incluída na programação da Trienal de Arquitectura de Lisboa. A visita, com uma duração de uma hora vai levar os visitantes a viajarem a um futuro, imaginado por escritores e cientistas, fabricada por robôs e ocupada por paisagens digitais.

No domingo, dia 22, os visitantes são convidados a conhecerem os percursos mais secretos da Central Tejo, numa visita recheada de surpresas e que os vai levar aos cantos e recantos da velha fábrica que um dia iluminou Lisboa. Uma visita imperdível que começa às 11 horas e tem 2h30 de duração. Devido às suas características esta visita só é permitida a crianças com mais de 12 anos.

Os mais novos não foram contudo esquecidos neste programa especial do Museu da Eletricidade para a Jornadas Europeias do Património 2013. No domingo, dia 22, às 15h30, realiza-se uma visita/jogo à exposição “Stop Making Sense!”, da Mariana Gomes, na sala Cinzeiro 8, especialmente dedicado a crianças e suas famílias. Esta actividade tem a duração de 2 horas.

Estas visitas não necessitam de pré-inscrição e o encontro está marcado junto às bilheteiras, 10 minutos antes de cada actividade. No entanto, como há um limite de participantes, se quiser pré-inscrever-se pode fazê-lo até 6ª feira, às 17h00, para o mail:  museudaeletricidade@edp.pt 

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, envolvendo cerca de 50 países, tendo como objectivo a sensibilização dos cidadãos para a importância da protecção do Património. Em cada país é promovido, anualmente, um programa de actividades a nível nacional, de acesso gratuito na sua grande maioria.

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This