image001

CONCURSO DE CRIATIVIDADE SARDINHAS FESTAS DE LISBOA’13

Está aberto o Concurso de Criatividade das Sardinhas Festas de Lisboa’13! Em 2003 a Sardinha tradicional saltou da grelha e transformou-se na imagem das Festas de Lisboa. Nos anos que se seguiram, as sardinhas espalharam-se pela cidade em várias cores e temáticas. A partir de 2009, ilustradores e artistas plásticos foram convidados a desenhar as suas sardinhas e a cidade encheu-se de “sardinhas de autor”. Em 2011 a sardinha ganhou forma de concurso e estendeu-se a todos, sem excepção. Portugueses e estrangeiros de todas as idades aderiram em massa e deram largas à imaginação para criarem aquilo que é, mais do que uma tradição portuguesa, o ícone das Festas de Lisboa.

O ano passado, 3.526 sardinhas foram a concurso, criadas por pessoas de todas as idades e vindas de 16 países diferentes.

Em 2013, às Festas de Lisboa, junta-se a festa do 10º aniversário da Sardinha e o concurso premeia as 10 melhores Sardinhas.

Para festejarmos juntos, a EGEAC convida-vos a ser criativos. Do papel à fotografia, passando pelo 3D ou mesmo pelo vídeo, tudo pode caber numa sardinha.

As 10 sardinhas vencedoras votadas pelo júri, recebem um prémio no valor de €1.000 (líquidos).

Este ano, o júri é composto por um representante da EGEAC, um representante da Silva Designers, Luís Alegre, Director Criativo da Ideias com Peso, Ana Bacalhau, Vocalista dos Deolinda, Pedro Pires, Director Criativo da Ivity. Os resultados da votação do Júri serão divulgados dia 21 de Março de 2013.

As candidaturas estão abertas até dia 19 de Fevereiro.

Uma Sardinha é tudo! Faz a tua.

Regulamento disponível aqui.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This