rdb_its_header

GOOD and EVIL – do que são feitos os sonhos

As ideias e sonhos de uma geração sem barreiras, disposta a criar por paixão, vão encontrar-se em Triestre, nos dias 13 e 14 de Julho, para uma final de dois dias de pleno pioneirismo e criatividade de vanguarda

A ITS, International Talent Support, é mais que uma plataforma criativa. É uma forma de estar, de viver e de ver o Mundo.

Criada pela agência EVE, em colaboração com a DIESEL, YKK e SWAROSVKI ELEMENTS, esta apoia jovens talentos, promovendo um concurso de criatividade que culmina num evento totalmente dedicado à Moda, onde estes criativos jovens concorrem e mostram os seus projectos, tendo a oportunidade de ter o seu projecto a ser visto pelo Mundo.

Em jogo está uma variedade de prémios, desde financeiros a oportunidades de trabalho, e visibilidade oferecida por um evento internacional de prestígio, uma cobertura realizada pela imprensa de Moda mais influente, estágios e oportunidades de emprego nas casas de Moda mais importantes.

Um júri de peritos internacionais determinará os vencedores, tendo já mais 1000 projectos a concorrer nas 3 áreas-chave:

ITS FASHION – Na sua 11ª edição, é um concurso de Moda criado para alunos finalistas de escolas de moda e jovens designers, para lhes dar a exposição e a oportunidade de arranjar emprego. O júri é comporto por Sara Maino (editora de moda da Vogue Italia e Vogue.it), Deanna Ferretti (Maglificio Miss Deanna, Modateca), Valentina Maggi (Directora de Design Practice Floriane de St Pierren Luxury Group, Gucci Group Services LTD), Vladimiro Baldin (Coordenador de Centro Criativo da DIESEL) e Caterina Salvador (coordenadora de moda do grupo COIN), ao lado da fundadora e directora da EVE/ITS, Barbara Franchin.

 

ITS ACCESSORIES – Criado para todos os estudantes de jóias e designers de jóias jovens no mundo, está na sua 7ª edição. É um concurso de criação de um acessório único no mundo, e engloba todas as áreas de design de acessórios desde o calçado, a acessórios para corpo, joalharia, etc. O júri é composto por Kei Kagami (designer de moda e consultor da YKK), Marco Grandi (director comercial da YKK), Elisabetta Barracchia (Vogue Accessori / Gioiello), Isabella Zegrini (Christian Dior Haute Couture Accessories) e Barbara Franchin (EVE/ITS fundadora e directora), ao lado de representantes da Equipa de Inovação da YKK.


 

ITS JEWELRY – Na sua 2ª edição, é um concurso dedicado exclusivamente à joalharia em todas as suas formas para jovens joalheiros e designers. O júri é composto por Ute Schumacher (diretor do departamento de Tendências e Design da Swarovski).

 

O ITS PHOTO COMPETITION, que este ano estaria na sua 7ª edição, não se realizará desta vez mas, pelo que foi anunciado, em 2013 voltará a entrar para o leque de áreas a concurso.

O processo passou pela submissão de milhares de projectos.

Depois de seleccionados os finalistas, estes entraram para uma base de dados de talentos do ITS, a ITS Family, ficando o seu trabalho disponível para consulta, sem nenhum encargo.

Resultando da análise dos projectos e das tendências neles descobertas, fez-se uma compilação e fusão dessa informação num Relatório de Tendências, onde se consegue prever o que vai estar em voga, desde cores a formas, a comportamentos e conceitos.

Desta leva chegou-se à conclusão de que tem havido uma maioritária criação de colecções femininas e um aumento de propostas provenientes da China; que entre os preferidos dos criativos está McQueen seguido da Maison Martin Margiela e Balenciaga; que a Vogue continua a ser a revista de eleição, seguida da Collezioni, Dazed and Confused e i-D; quanto à cores , que o branco está na tendência mais forte, quase sempre empregue como um conceito de justaposição com o preto; que um elemento comum foi o recurso a técnicas tridimensionais, como o uso do croché metalizado, em particular do dourado, de cordas e pérolas.

As peças vencedoras de cada uma das três áreas serão guardadas no ITS CREATIVE ARCHIVE, onde ficarão para a posteridade, juntamente com mais quase 10,000 portefólios, 160 coordenados de roupa, mais de 80 acessórios e jóias e mais de 630 projectos de fotografia. Um verdadeiro arquivo internacional da memória e do talento, constantemente evoluindo e em transformação.

Esperamos pela final, onde os convidados poderão expressar a sua opinião, e escolherem entre GOOD and EVIL.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This