KINO 2016 ESTÁ A CHEGAR AO FIM

Supermundo é o filme da sessão de encerramento da KINO 2016, que tem lugar na quarta-feira, 3 de Fevereiro, às 21h30 no Cinema São Jorge e que conta com a presença do realizador Karl Markovics.  Esta é a segunda longa-metragem de Markovics,  depois de Atmen, filme que ganhou o Prémio Label Europa Cinemas na Quinzaine des Réalisateurs do Festival de Cannes em 2011, um galardão que apoia a promoção e circulação de obras cinematográficas pelas salas europeias. Enquanto actor, Karl Markovics foi o protagonista do filme Die Fälscher de Stefan Ruzowitzky, que ganhou o Óscar para Melhor Filme Estrangeiro em 2008.

A protagonista de Supermundo, Ulrike Beimpold, recebeu o Prémio de Melhor Actriz na cerimónia Prémios do Cinema Austríaco, realizada em meados de janeiro.Supermundo narra a história de Gabi Kovanda que trabalha num supermercado, repartindo a sua vida entre a família e o emprego. Certo dia, quando Gabi regressa a casa do trabalho, acontece algo que transforma a sua vida por completo.

KINO conta ainda este ano com uma retrospectiva dedicada a Rosa von Praunheim, apresentada na Cinemateca, um iniciativa que contou com a colaboração especial de Augusto M. Seabra na selecção de seis filmes entre os mais de 80 que o realizador apresentou o long da sua vida. Serão exibidos a 4 de Fevereiro New York Memories às 15h30 e Brutalidade às 19h. O programa completo da retrospectiva está disponível aqui.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This