LISBON WEEK e CGD procuram Reflexos de Lisboa

“O Lisbon Week, evento cultural e turístico que pretende colocar Lisboa como palco de mostra artística, e a Caixa Geral de Depósitos (CGD), parceiro oficial do evento, vão lançar um desafio a todos os amantes de Lisboa, que tem como objetivo encontrar fotografias que retratem na perfeição Reflexos de Lisboa. Serão selecionadas sete fotografias para serem expostas numa exposição colectiva durante o Lisbon Week 2013. Os participantes deverão ter em conta para além das características técnicas, os aspetos emocionais da capital.

O desafio Reflexos de Lisboa é a primeira iniciativa, fora da semana do Lisbon Week 2013, a ser revelada, estando ainda várias outras actividades previstas para os meses de antecipação do evento. Do Lisbon Week Photo Challenge resultarão sete vencedores, que contarão com as suas fotografias expostas em três espaços distintos do evento, nomeadamente, no Átrio Central do Edifício Sede da CGD, na Agência CGD, da Praça do Comércio, e ainda num dos pontos da Rota da História, a ser anunciado brevemente.

Para participar todos os fotógrafos, não profissionais, deverão submeter a fotografia candidata para reflexos@lisbonweek.com até ao próximo dia 15 de maio. O júri responsável pela escolha dos sete melhores Reflexos de Lisboa será composto por um membro da Associação Portuguesa de Arte Fotográfica, Isabel Braz, diretora de comunicação da CGD, Xana Nunes, mentora do Lisbon Week, um membro da CML, bem como pelo fotógrafo Carlos Ramos e o artista Rui Calçada Bastos. O anúncio dos vencedores será feito a 3 de junho.

Isabel Braz, diretora de comunicação da CGD, explica o patrocínio ao evento esclarecendo que “o Lisbon Week é a nossa cara, pois para além de nos identificarmos bastante com o projeto, esta é uma excelente oportunidade para apoiarmos os artistas portugueses dos mais jovens aos mais consagrados. É importante dar continuidade a estes eventos que fazem acordar Lisboa, não só durante uma semana, como ao longo do ano”.

Xana Nunes, mentora do projeto, esclarece a razão para a programação estender-se fora da semana do evento “a responsabilidade do Lisbon Week é cada vez maior. É importante garantir a divulgação cultural ao longo de todo o ano, dando oportunidade ao jovens aspirantes de se darem a conhecer não só na semana do LW”.

Tal como na edição anterior a Caixa Geral de Depósitos volta a ser patrocinador oficial do evento, tendo este ano a seu cargo duas Rotas, a Rota da Arte e a Rota da História, respetivamente. Para além destas, o Lisbon Week 2013 contará ainda com mais cinco rotas, cuja programação irá sendo revelada ao longo dos próximos meses. Sete embaixadores, reconhecidos pelo grande público, selecionarão sete rotas da capital para serem visitadas ao longo de sete dias.

O Lisbon Week é uma co-produção da Câmara Municipal de Lisboa e da ACTU (Associação Cultural e Turística Urbana), que tem como objetivo promover a cultura e o turismo, utilizando como plataforma o património histórico das cidades. Na sua primeira edição o Lisbon Week contactou com cerca de dois milhões de pessoas, mais de 20 mil fizeram parte das atividades, e foi recentemente nomeado nos prémios anuais da revista Marketeer na secção de Cultura 2012, ao lado de projetos como Guimarães Capital da Cultura, Fundação Serralves, Fundação EDP, Fundação Gulbenkian e Orquestra Metropolitana de Lisboa.

A segunda edição do Lisbon Week terá lugar de 21 a 28 de setembro de 2013.”



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This