Missão: Canadá confirma artistas Portugueses na Slacker Canadian Music Week 2012

Em Setembro de 2011 foi anunciada a criação de um projeto – Missão: Canadá – cujo objetivo principal é apoiar os artistas Portugueses que foram convidados a actuar na 30ª edição da Canadian Music Week (CMW), em Toronto, de 21 a 25 de Março. Esta edição da CMW não celebra só o seu trigésimo aniversário, como realça a nova cultura musical em Portugal e Espanha.

Apesar da falta de apoio institucional que poderia viabilizar a viagem de todos os artistas Portugueses convidados pela CMW, tal como anunciado, a Missão: Canadá manteve-se disponível para apoiar os artistas envolvidos no projeto. Assim, os artistas confirmados pela Missão: Canadá, que irão actuar em Toronto em Março de 2012, são:

Darko
Dead Combo
Frankie Chavez
Mazgani
Mikkel Solnado
October Flight
Youthless

A Missão: Canadá, enquanto projeto e reconhecendo a dimensão e importância de uma conferência como a CMW, estará presente na conferência com o stand Portugal Music Scene, facultando contactos e promovendo reuniões profissionais para todos os artistas envolvidos na Missão: Canadá, mesmo os que, por razões orçamentais, não conseguiram aceitar o convite da CMW.

Além da presença da Missão: Canadá na CMW em representação de todos os artistas agregados ao projeto, tal como anunciado, a Missão: Canadá continuará a sua procura de apoios para os artistas que confirmaram a sua presença na CMW reconhecendo que é uma oportunidade única para abrir o mercado Norte-Americano e mundial, e uma acção histórica de exportação da nova música Portuguesa – a maior levada a cabo até agora.

A CMW é o maior festival e conferência profissional de música no Canadá. Para além do festival de música com 900 concertos em mais de 80 espaços, a feira profissional da CMW reúne mais de 3000 profissionais da indústria da música internacional, desde editoras e distribuidoras, publishers, managers, agentes, marcas e outras entidades do universo musical representando, assim, uma oportunidade única para a exportação da música Portuguesa.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This