MOTELx assombrado por Noite de Jogos de Terror

A Noite de Jogos de Terror está de regresso ao MOTELx para mais um grande encontro dedicado ao mundo dos jogos de tabuleiro (board games), aos jogos de miniaturas e aos role playing games (RPG), sempre com o terror como pano de fundo. Em parceria com o Clube de Jogos – Carnide, o MOTELx propõe uma noite de partilha de aventuras, emoções e desafios, com amigos ou desconhecidos, onde o facto de nunca ter jogado não é importante.

Na penumbra da Sala 2 do Cinema São Jorge estarão diversas mesas, com vários tipos de jogos, à disposição dos visitantes que se aventurarem a entrar. Em cada mesa decorrerá um jogo diferente e haverá um responsável que explicará a mecânica e as regras do desafio a todos os que se queiram sentar e jogar. Os interessados não têm que se preocupar com o facto de nunca terem jogado, pois haverá sempre alguém por perto disposto a ajudar.

Os jogos de tabuleiro e os jogos de miniaturas serão jogos de estratégia simples, onde os jogadores se dispõem à volta de uma mesa e movimentam figuras, cartas ou outro tipo de suporte. Já os role playing games partem de uma história contada por um GameMaster, em que cada jogador incorpora uma personagem com liberdade total de acção, dentro de um tema e onde não existe suporte físico. O limite é a imaginação. Haverá ainda mesas destinadas a demonstrações de jogos, que se iniciarão a horas pré-estabelecidas.

A Noite de Jogos de Terror está inserida na programação do MOTELx 2011 e é organizada em parceria com o Clube de Jogos – Carnide, um clube criado com a missão de promover e divulgar iniciativas relacionadas com jogos de tabuleiro, miniaturas e RPG, destinado ao público de todas as idades. Mais informações em www.clubedejogos.com.

O MOTELx – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa tornou-se, este ano, representante de Portugal na Federação Europeia de Festivais de Cinema Fantástico (EFFFF, sigla em inglês), ao lado de outros importantes festivais como o festival de Sitges (Espanha), o BIFFF (Bruxelas) ou Frightfest (Londres). O MOTELx é organizado pelo CTLX – Cineclube de Terror de Lisboa (uma associação cultural sem fins lucrativos).



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This