Ólafur Arnalds

Ólafur Arnalds distribui lembranças em Portugal

O mês de Março trará o admirado compositor islandês ao nosso país, para um circuito com três datas que contemplará Braga (10 de Março), Porto (11) e Lisboa (13).

O mês de Março trará o admirado compositor islandês ao nosso país, para um circuito com três datas que contemplará Braga (10 de Março), Porto (11) e Lisboa (13). Para além da discografia anterior, que nunca é esquecida, Ólafur focar-se-á logicamente no seu mais recente registo de estúdio, editado em Agosto último.

Em “re:member” o compositor serviu-se dos Stratus Pianos, uma das curiosidades desta tour, que tocam autonomamente sob o comando do piano central, a partir do qual o islandês controlará esta pequena orquestra. O software que possibilita este acto de verdadeira magia foi desenvolvido pelo compositor em conjunto com o seu programador de áudio, Halldór Eldjárn. Baseando-se neste novo mundo de possibilidades que o programa lhe abriu, Ólafur Arnalds aproveitou para enveredar por uma caminho diferente a nível da composição, confessando que em “re:member” não filtrou as influências que bebe noutras correntes musicais.

Nos seus concertos mais recentes, o público tem contribuindo igualmente para o espectáculo dado que o músico islandês grava sons vindos da plateia, introduzindo-os posteriormente nas orquestrações que vai produzindo em palco em formato loop. Recomenda-se, portanto, que o público acorra de forma criativa.

Para o concerto de Lisboa, a realizar no Coliseu dos Recreios, as entradas variam entre os 20 e os 70€, estando disponíveis nos locais habituais.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This