Temos Qualidade a Baixo Preço

O título da obra e frase, “Temos Qualidade a Baixo Preço”, pertencia a um cartaz, fixado na montra de uma loja em Vila Nova de Gaia, que terá sido desenhado pelo proprietário do estabelcimento, num papel fluorescente e com marcador colorido. Nos “Contentores”, a frase é transportada para outro contexto, escala e suporte, inscrevendo-se nos quatro contentores vindos do Brasil, Rússia, Índia e China (BRIC), que a transportam em português, russo, hindi e mandarim.

Lizá Ramalho e Artur Rebelo (R2), que depois da instalação, “Dois Tempos”, na Ermida Nossa Senhora da Conceição, em 2009, regressam a Lisboa para expor no projecto “Contentores”, um trabalho que proporciona uma leitura circundante e, dada as características formais de cada uma das escritas, encarrega-se de quebrar com a uniformidade do conjunto das peças.

Os R2 trabalham com várias organizações culturais de referência, como o Museu Serralves, Museu Colecção Berardo, Ordem dos Arquitectos (OASRN) e Casa da Música, tendo também projectos que integraram inúmeras exposições em todo o mundo e foram publicados em livros e revistas de design e da especialidade. O seu trabalho, caracterizado por um inquestionável gosto contemporâneo, tem sido objecto de diversas distinções e prémios internacionais, a destacar o Grand Prix, na 22nd International Biennial of Graphic Design Brno.

Actualmente são professores convidados no curso Design e Multimedia, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. A Acrescentar, já Integraram diversos júris internacionais, coordenaram workshops e apresentaram conferências em várias universidades e congressos internacionais. Os R2 são os primeiros membros portugueses da AGI – Alliance Graphique Internationale, e são responsáveis pela organização do congresso Internacional AGI Open 2010 que se vai realizar na Casa da Música em Outubro deste ano.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This