What I Heard About The World @ Maria Matos

Em “What I Heard About The World”, a mala voadora e a companhia inglesa Third Angel tentam mapear um planeta esférico numa superfície plana. Com base numa recolha global de situações do quotidiano onde a realidade integra o falso, Jorge Andrade, Alexander Kelly e Chris Thorpe  catalogam  países  e  partilham histórias num espectáculo  no  qual  se  interroga  se temos de fingir o mundo para percebê-lo. As duas companhias conhecem-se desde 2004 e têm-se encontrado ocasionalmente para discutir ideias com vista a uma colaboração. Foi dessas conversas que resultou o projecto para “What I Heard About The World”.

A mala voadora é uma companhia sedeada em Lisboa, dirigida por Jorge Andrade e José Capela. Depois de três criações com encenadores convidados a  partir  de  “Os  Justos  de  Camus”  (menção  honrosa  do Prémio  Madalena  Azeredo  Perdigão  2004),  Jorge Andrade  tem  dirigido  os  projectos  da  companhia. Com “What I Heard About The World”, a mala voadora regressa ao Teatro Maria Matos, após as co-produções Chinoiserie e Spitx.

Third Angel é uma companhia inglesa, dirigida por Alexander Kelly e Rachel Walton Em Portugal, colaboram com o programa Gulbenkian Criatividade e Criação Artística, orientando workshops de encenação. Também já se apresentaram na Culturgest com Where from Here (2002) e resumption (2008).

Inserido no festival Temps d’Images

sexta 12 a sábado 20 Novembro (excepto terça 16)
segunda a sábado 21h30 domingo 18h00

Sala principal com bancada
12€ / <30 anos 6€  M/12



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This