17º Festival Internacional de Jazz de Loulé

A 17ª edição do Festival Internacional de Jazz de Loulé, um dos mais consagrados certames nacionais de jazz, apresenta-se com formato renovado e sob a direção artística de Mário Laginha. No último fim de semana de julho, a cidade de Loulé acolhe três grandes projetos de referência no mundo do jazz, com a organização a cargo da Casa da Cultura de Loulé, com apoio da Câmara Municipal de Loulé.

O Festival Internacional de Jazz de Loulé arranca a 29 de julho com um concerto de Maria João, acompanhada pela Orquestra Jazz de Matosinhos (OJM). Nesta noite, Maria João irá apresentar o seu mais recente trabalho, “Amoras e Framboesas”, composto por nove temas saídos do cancioneiro popular brasileiro, com influências do jazz norte-americano e do trabalho de décadas com Mário Laginha. Este álbum é o resultado de uma bem sucedida parceria com a OJM, considerada uma das mais consistentes formações portuguesas, no seu género.

Na sexta-feira, dia 29 de julho, as atenções vão focar-se em Richard Galliano, considerado o mestre mundial do acordeão. Com inspiração nas raízes musicais de França, o seu país, Galliano procura a fusão com sonoridades como o tango argentino, o jazz ou o bop americano, criando um estilo musical muito próprio e singular. O músico francês reinventou uma tradição, recuperando a utilização de um instrumento característico da música popular, e deixando-se absorver pelas coordenadas mais contemporâneas do jazz, sob a égide de uma grande capacidade de improviso.

No sábado, 30 de julho, o encerramento do Festival Internacional de Jazz de Loulé será da responsabilidade do Aaron Parks Quartet. Também neste dia, sobe ao palco a Orquestra de Jazz do Algarve (OJA).

Nos três dias, os concertos têm início às 22h00, na Cerca do Convento Espírito Santo, no centro histórico da cidade de Loulé. O preço dos bilhetes díários varia entre 8 euros (para sócios da Casa da Cultura de Loulé) e 10 euros.

Os bilhetes podem ser adquiridos ou reservados na Casa da Cultura de Loulé, para o e-mail ccloule@ccloule.com ou por telefone através do número 289415860.

AGENDA

Quinta-feira, 28 de julho

Maria João e Orquestra Jazz de Matosinhos

22.00 horas

Cerca do Convento Espírito Santo

Loulé

Sexta-feira, 29 de julho

Richard Galliano Group

22.00 horas

Cerca do Convento Espírito Santo

Loulé

Sábado, 30 de julho

Aaron Parks Quartet

(1ª Parte – Orquestra de Jazz do Algarve)

22.00 horas

Cerca do Convento Espírito Santo

Loulé



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This