a Jigsaw regressam da tour europeia e retomam a tour nacional com um novo videoclip

“Depois da apresentação do Drunken Sailors & Happy Pirates através da Península Ibérica, chegou a hora de navegar para paragens mais distantes. Bélgica, Suíça, Holanda, França e Alemanha. Sobretudo a Alemanha onde apresentámos a nossa música em cerca de 30 concertos. Foi o suficiente para ter um pequeno vislumbre deste povo que abraçou estas canções com tal devoção, que na maior parte das vezes nos julgaríamos em casa. E assim, depois destes 12.000Km e 50 dias longe de casa, o nosso regresso a Portugal será de coração cheio – e também de promessas de retorno a terras germânicas.”
a Jigsaw

Este regresso a terras nacionais dos a Jigsaw coincide com o lançamento dum novo videoclip, desta vez, da música “Even You”, realizado por Nuno Dias.

“Então surgiu a ideia de fazer um videoclip narrativo, sem ter a banda a tocar ou a cantar a música. Mas o desafio não iria ser só meu, pois ia usar a banda como actores e não como músicos… Criei uma pequena história, um momento na vida destas personagens que iria ser a base do vídeo. Queria que a banda interpretasse a sua música, mas de uma forma física e não musical. A história do vídeo foi de certa forma influenciada pela letra da música, de alguém que foi traído e que jura um dia ter a sua vingança. Mas a história e o papel principal, interpretado pelo João Rui não era a do vingador, mas sim daquele em que a vingança iria ser feita. O anti-herói, o vilão na verdade. Um vilão que sem o saber, está a ter a sua última ceia e que no final do vídeo depara-se com ao seu destino, sem saída, e sabe que o seu caminho chegou ao fim. Era dele que o vingador falava, quando dizia, Even You… E tudo isto acontece numa época passada, num local longínquo e solitário e numa noite fria, escura e impiedosa.”
Nuno Dias

Após o sucesso da tour europeia, os a Jigsaw voltam a pisar os palcos nacionais:

18 Maio – Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, Coimbra
19 Maio – Festival Tonalidades, Espinho
24 Maio – Espaço SOU, Lisboa
26 Maio – Lugar do Capitão, Viseu
02 Junho – Centro de Artes do Tejo, Vila Velha de Ródão
09 Junho – Beilão Bar, Ponte da Barca
28 Junho – Pax Júlia, Beja



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This