16865721

“Aqui Agora Sempre” de Catherine Isaac

A importância do amor face às trapaças da vida

Aqui Agora Sempre, de Catherine Isaac (Bertrand, 2019) é um romance com o seu toque de tristeza, drama e segredos que demonstra que com amor, tudo se pode, tudo se aguenta, tudo vale a pena.

Este é o 1º romance da autora como Catherine Isaac, tendo os nove romances anteriores sido escritos sob o pseudónimo Jane Costello.


A escrita de Isaac é engenhosa, intensa, toca profundamente temas complicados sem nunca deixar de mostrar o lado positivo, a saída a fundo do túnel.


Não tem problemas em atirar a sua personagem principal num turbilhão de desafios e sentimentos. Pelo contrário, Jess é uma mulher forte, uma mãe destemida, uma filha dedicada. Quando as estruturas do seu mundo são abaladas, Jess tem que reunir todas as suas forças físicas e mentais para suportar o tsunami de dor que se avizinha.

 

Às vezes , a vida pega em tudo o que tem de melhor e de pior para nos oferecer e atira-nos com a mistura de ambas as coisas no mesmo dia.


A vida entre Jess e Adam podia não ser um conto de fadas mas a relação dos dois parecia funcionar, isto é, até Jess descobrir que estava grávida…


Adam, relutante em amadurecer e assumir as suas responsabilidades de pai, começa a ter um comportamento errático e no dia em que Jess dá à luz William, o filho de ambos, tudo muda e não há volta atrás.


Depois de anos da separação e a pedido da sua mãe, Jess leva William, agora com 10 anos, para passar algum tempo com o pai ausente na propriedade que este possui na Dordonha.


Mas o segredo que assombra Jess não a deixa de mente tranquila e atormenta-a a cada instante.


A chegada de ambos não auspicia uma boa estadia, Adam não está para receber o filho e é Simone, a sua namorada recente que faz as honras da casa. Para Jess tudo parece demonstrar que Adam é o mesmo e que talvez a sua vinda não seja uma boa ideia como temia.


Mas o pedido da sua mãe doente terminal impulsiona-a a continuar a tentar, para isso tenta a todo custo que Adam e William estabeleçam laços emocionais estáveis, mas isso prova ser mais complicado de fazer do que pensar.

 

Para seu alívio conta com a presença dos amigos Natasha, Becky e Sebastian com os três filhos do casal, o que oferece diferentes dinâmicas além da história principal demonstrando que todos têm algo que ultrapassar.


Jess conhece Charlie, um divorciado de férias com a filha adolescente Chloe e Charlie demonstra claramente o seu interesse. Algo surge entre ambos mas quanto mais convive com Adam, mais difícil se torna continuar na Dordonha e manter o segredo que irá abalar o seu mundo definitivamente.


Às vezes é preciso escuridão para vermos como brilhamos.


Conseguirá Jess seguir com a sua vida sem medos, receios ou revoltas? Qual será o resultado vindo da revelação de um segredo tão pessoal?
Poderá o amor curar todas as feridas e permitir desafiar o futuro de frente, independentemente do que virá?


Este livro de Catherine Isaac, Aqui Agora Sempre é a resposta a todas estas questões. Um livro que glorifica o perdão, o arriscar ser sincero, ser feliz pois a qualquer momento a vida pode acabar.


Uma ode ao aproveitar a vida ao máximo, sem receios nem ansiedade, gozando do presente sem temer o futuro pois…


Quando se está rodeada de amor, não há nada a temer.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This