As 10 maravilhas do Álcool

“Embora ninguém nos tenha encomendado o sermão, sentimos um silêncio ruidoso por quem tinha ficado de fora. E, de fora, ficou o vinho, caramba, quando sabemos que é cá dentro que ele deve estar. Por isso, numa altura em que tanto se fala no que Portugal tem de melhor, parece-nos extraordinário que se tenham esquecido dele. E isso não pode acontecer, porque Portugal não é só queijadas de Sintra, nem pastéis de Belém, nem jaquinzinhos da horta; Portugal não é só Paula Rego, nem convento de Mafra, nem Cristiano Ronaldo; Portugal é ginjinha do Rossio, poncha, é maduro branco, é douro, é Alentejo, é medronho para a tosse, é mais um para o caminho, é tinto, é verde, é traçadinho, é bagaço para a mesa do fundo, é moscatel, é cerveja geladinha, é fino, é imperial, é aguardente velha para os rijos, é beirão, é mais um aqui para o tio António, é jeropiga, é amarguinha. Portugal será sempre à nossa e a todos os que levantarem o copo em direcção ao nosso. Portugal é nosso e à nossa. E enquanto isto for verdade, queremos celebrá-lo o quanto antes.

Sendo assim, dia 14 de Outubro, pelas 23 horas (menos uma nos Açores), As Produções Estafermo apresentam as 10 Maravilhas do Álcool, num espectáculo único e maravilhoso apresentado por Leonel Nunes (o homem do garrafão), ao qual se juntarão grandes vultos do cançonetismo nacional que oportunamente revelaremos e que se terão celebrizado com temas que prestam uma justíssima homenagem à presente e erudita temática.

A cerimónia está marcada para o Restaurante Mestre Zé, na mítica Freguesia da Tocha, a poucos quilómetros de Coimbra, ainda menos da Figueira – em Cantanhede portanto.

Os bilhetes custarão 5 euros e os visitantes só poderão entrar no local do espectáculo depois de ingerirem ou sorverem com elevação um copo de tinto ou branco. Ou outra coisa qualquer que estiver disponível à entrada”, Fernando Alvim (Fundador da Comissão executiva das 10 maravilhas do Álcool)

Mais informações em breve, no blogue oficial do evento: esperobemquenao.blogspot.com



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This