flor_girino_by_Rafael_Monteiro

“Charcolepsia”, o LP de estreia de Flor Girino

Um charco sonoro onde boia o surreal

Os Flor Girino, um projeto de rock alternativo cantado em português, lançaram o seu álbum de estreia, “Charcolepsia”, no passado dia 14 de Março. Gravado pelos cinco membros – Matilde Ho (bateria), Gabriel Cerutti (baixo), Lucas Calheiros (guitarra e voz), Jaca Sousa (teclado e voz) e António “Toni” Martins (guitarra) –, este disco mergulha em sonoridades melódicas que tanto flutuam numa nuvem psicadélica de tons fluorescentes como ressoam em atmosferas mais cruas. O travo surreal das letras complementa essa viagem sonora, conferindo ao disco uma identidade única.

Com uma duração de 43 minutos, o álbum foi gravado e produzido por José Pedro Ataíde e masterizado por Ricardo Bravo no Estúdio Crossover, em Linda-a-Velha. Este trabalho representa o culminar da exploração criativa da banda, refletindo uma fusão de impulsos e influências que resultaram em oito músicas. Entre elas, «Véu de Maya» aborda a ilusão e desilusão sob a ótica da mitologia hindu, enquanto «Avião 4512» invoca um sentimento de queda, trazendo referências literárias como Alice, de Lewis Carroll. Nesta faixa, imagens como “uma lagarta a fumar cachimbo” e a noção de que “o tempo se mede aos coelhos” reforçam a estética surreal do projeto.

Com “Charcolepsia”, disponível nas plataformas digitais, os Flor Girino apresentam um trabalho que desafia convenções e convida o ouvinte a um mergulho em águas sonoras inesperadas.

 



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This