olmo-zupi2-compressed

Cinema Ideal – 30 de Junho a 6 de Julho

A estreia de "Olmo e a Gaivota"

“Olmo e a Gaivota” estreia hoje no Cinema Ideal (17h15 e 20h30).

“Olmo e a Gaivota” é uma imersão poética e existencial na mente de uma actriz durante os nove meses da sua gravidez, altura em que confronta os seus demónios interiores enquanto tenta chegar a uma nova filosofia sobre a vida, a identidade, o amor. Em pano de fundo deste filme híbrido há uma tensão crescente entre a realidade e o que é encenado quando se põe em cena a sua própria vida.

Inspirando-se livremente de Mrs. Dalloway, de Virginia Woolf, as realizadoras propõem uma mise-en-scène da vida dos actores, constantemente na fronteira entre a ficção e a não ficção.

Pela última semana em exibição, “Love is Strange – O amor é uma coisa estranha” e “Love” de Gaspar Noé tem uma sessão por dia, às 15h30 e 22h00, respectivamente.

“O que está por vir”, com Isabelle Huppert, continua em exibição às 18h45. O filme conta a história de Nathalie, que ensina filosofia num liceu em Paris. Entrega-se à sua profissão com paixão e gosta particularmente de ensinar os alunos a pensar. É casada, tem dois filhos e divide o seu tempo entre a família, os antigos alunos e a sua possessiva mãe. Um dia, o marido anuncia que vai deixá-la, por ter encontrado outra mulher. Vendo-se de repente em plena posse da sua liberdade, Nathalie tem de reinventar a sua vida.

A MONSTRINHA de Verão continua no Cinema Ideal. São quatro sessões de cinema, em quatro sábados consecutivos e sempre às 12h, compostas por uma variada selecção de curtas-metragens para os mais pequenos assistirem em família.

monstrinha-compressed



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This