cemiterio-compressed

Cinema Ideal – 28 de Abril a 4 de Maio

"Cemitério do Esplendor" e o adeus do IndieLisboa

Estreia no Cinema Ideal, “Cemitério do Esplendor”, o mais recente filme de Apichatpong Weerasethakul. Nesta obra, soldados com uma misteriosa doença de sono são transferidos para uma clínica temporária numa antiga escola. O espaço, repleto de memórias, torna-se num mundo revelador para a voluntária, Jenjira, enquanto cuida de Itt, um bonito soldado, que nunca recebe visitas de familiares. Jen fica amiga de Keng, a jovem médium que usa os seus poderes psíquicos para ajudar as famílias a comunicar com os homens em coma.

Os médicos exploraram formas, incluindo a terapia de luz colorida, para aliviar os sonhos conturbados dos homens. Jen descobre o enigmático diário de Itt com estranhos escritos e esboços. Pode haver uma ligação entre a síndrome enigmática dos soldados e a mítica região, situada debaixo da clínica. Magia, cura, romance e sonhos fazem parte do caminho de Jen para uma consciência mais profunda de si mesma e do mundo que a rodeia.

Esta semana, o IndieLisboa continua pelo Ideal com os filmes “Flotel Europa” (dia 28 às 18h), “Chevalier” (dia 28 às 22h15), “Kate plays Christine” (dia 29 às 22h15) e “Short Stay” (dia 30, às 18h), inseridos da Competição Internacional. “Une historie américaine”, de Armel Hostiou, que integra a secção Herói Independente, é apresentado no Ideal dia 29, às 18h. “Short Stay” é o último filme apresentado da Competição Internacional e, da Boca do Inferno, “Evolution”, duas obras para ver no sábado, dia 30, às 18h e 22h15, respectivamente.

O domingo é dedicado à família e, por isso, o IndieJunior começa às 11h com “A Árvore”, “Dona Fúnfia – Volta a Portugal em Bicicleta”, “Tudo sobre a nossa mãe”, “Jonas e o Mar”, “Agarra!”, “Geometria Variável”, “Pânico na Aldeia: O Ruido Cinzento”. Um total de 46 minutos dedicados aos mais jovens. Durante a tarde, começamos a dizer adeus ao festival com duas obras inseridas na secção Silvestre, “Entertainment” (às 18h) e “Un etaj mai jos” (às 22h15).

Boas notícias para quem quer ver os filmes vencedores desta 13ª edição do IndieLisboa: de 2 a 4 de Maio, os 6 premiados estarão em exibição no Ideal com duas sessões por dia, às 18h e às 22h15.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This