1451520383913

Cinema Ideal – 16 a 22 de Junho

“O que está por vir”, com Isabelle Huppert, estreia hoje no Cinema Ideal. Galardoado no Festival de Berlim com o Urso de Prata para Melhor Realizador para Mia Hansen-Løve, e exibido no encerramento do IndieLisboa, a obra pode ser vista em duas sessões, 17h45 e 22h.

Nathalie ensina filosofia num liceu em Paris. Entrega-se à sua profissão com paixão e gosta particularmente de ensinar os alunos a pensar. É casada, tem dois filhos e divide o seu tempo entre a família, os antigos alunos e a sua possessiva mãe. Um dia, o marido anuncia que vai deixá-la, por ter encontrado outra mulher. Vendo-se de repente em plena posse da sua liberdade, Nathalie tem de reinventar a sua vida.

1 de Janeiro, manhã. O telefone toca. Murphy acorda ao lado da sua mulher e da sua criança de dois anos. Ouve as mensagens do voice-mail: a mãe de Electra quer saber se ele tem tido notícias da sua filha. Electra desapareceu há algum tempo e ela teme que alguma coisa de grave lhe tenha acontecido. No decorrer de um interminável dia de chuva, Murphy vê-se sozinho no seu apartamento, relembrando o maior amor da sua vida, os dois anos com Electra. Uma fervorosa paixão cheia de promessas, jogos, excessos e erros… Falamos de “LOVE”, de Gaspar Noé.

“Love” é um filme 3D, do género drama erótica, escrito e dirigido pelo cineasta argentino Gaspar Noé. Um filme para maiores de 18, às 19h35.

Ainda em exibição temos “Love is Strange – O amor é uma coisa estranha”, com John Lithgow, Alfred Molina, Marisa Tomei. Uma filme que narra a história de Ben e George que, após 39 anos juntos, decidem dar o nó numa conservatória do registo civil em Manhattan. No regresso da lua-de-mel, Ben é despedido do seu emprego de longa data como maestro de coro numa escola católica mista, por causa dos votos de casamento. Sem economias, o casal percebe que não tem condições para continuar a pagar o seu pequeno apartamento em Chelsea.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This