Citemor 2005

A 27ª edição do Festival de Teatro e Cinema de Montemor-o-Velho decorre até ao próximo dia 13 de Agosto.

Um dos mais conceituados e vanguardistas festivais nacionais está de regresso. A edição 2005 do Citemor leva o Teatro e o Cinema até Montemor-o-Velho, num festival que decorre até dia 13 de Agosto e que este ano apresenta uma grande novidade: uma emissão de televisão para os moradores da vila através do canal 58 (banda UHF) e para os interessados através da Internet (www.citemor.tv).

No que diz respeito ao teatro a edição deste ano conta, mais uma vez, com a presença de Rodrigo Garcia, do grupo espanhol La Carnicería Teatro, através do espectáculo “Accidens matar para comer”, que sobe ao palco do Teatro Esther de Carvalho, no próximo dia 30.

Outras sugestões teatrais para este ano recaem sobre Carlos Marquerie e Cia Lucas Cranach que mostram, entre 27 e 29 de Julho, “Que me abreve de besos tu boca”, uma reflexão sobre o amor e a morte. “Promenade de tête perdue”, da autoria de Jean Pierre Larroche, será exibido entre 4 e 6 de Agosto.

No cinema, o ciclo «Terrenos inóspitos» vai proporcionar encontros com “Stalker”, de Andrei Tarkovsky (26 de Julho), “A vila”, de M. Night Shyamalan (2 de Agosto) e “2001: Odisseia no Espaço” (9 de Agosto), de Stanley Kubrick. Sempre no castelo da vila.

De notar a não existência de espectáculos musicais na programação deste ano, justificada pela organização, alegando o “excesso” da oferta deste Verão.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This