Fest 05

A 2ª edição do Festival de Cinema e Vídeo Jovem de Espinho realiza-se entre 20 e 27 de Março. Conheçam o novo cinema português.

Com o intuito de desenvolver o cinema português, principalmente promovendo os novos valores, o FEST está de regresso a Espinho, depois do enorme sucesso da primeira edição. Com uma equipa mais alargada e com apoios sustentados, o FEST procura encontrar o seu espaço no espectro festivaleiro nacional e para isso aposta tudo na edição deste ano.

O FEST decorrerá entre os dias 20 e 27 de Março e vai funcionar de uma maneira bastante inovadora, com uma subdivisão em três departamentos: FEST – Festival de Cinema e vídeo Jovem, FEST – Encontro de Estudantes de Imagem em Movimento e FEST – Entretenimento.

Com a intenção clara de trabalhar com as escolas de cinema e novos realizadores, a barreira etária da secção competitiva foi alargada para os 30 anos, permitindo assim ter um maior leque de películas de qualidade, que dão credibilidade ao evento. Vão ser exibidas dezenas de novos filmes nas diversas categorias em competição (ficção, documentário, trabalho experimental, animação, videoclips musicais), para além das sessões especiais, com destaque para a apresentação de “The Most Gigantic Lying Mouth of All Time”, a obra constituída por 24 curtas-metragens com música dos Radiohead (quarta-feira dia 23 e sábado dia 26).

A inauguração do festival fica a cargo de “Birth”, o mais recente filme de Jonathan Glaze e que conta com Nicole Kidman, Cameron Bright e Laren bacall como protagonistas. A sessão decorre domingo dia 20 de Março às 21:45. Este é o ponto de partida para uma semana recheada de bom cinema e muitas novidades.

De toda a programação destacamos a exibição, segunda-feira dia 21 (repetindo quinta-feira dia 24), do documentário “Jeff Buckley: Amazing Grace”, bem como da sessão de encerramento, onde vai ser apresentado “Jardek on cornwood” (sábado dia 26).

O último domingo de festividades vai ser preenchido com a exibição dos filmes premiados pelo júri nas diversas categorias a concurso.

Um novo festival de cinema que merece o nosso total apoio. Aproveitem para descobrir o jovem cinema português.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This