Numero-Projecta

O Festival Internacional de Artes Multimédia, Cinema e Música, invade o S.Jorge de 2 a 12 de Novembro.

O Número está de volta, com uma imagem remodelada e uma programação aliciante. Tendo como objectivos a promoção do multimédia (vídeo, cinema e artes de vanguarda) e a cultura numérica, a organização do Número associou-se este ano com a produtora NETAMORPHOSE (responsável pelo evento dedicado à cultura VJ, Projecta-Lisboa) e apresenta um festival recheado de motivos de interesse. A festa irá decorrer no “histórico e renovado” Cinema S.Jorge, de 2 a 12 de Novembro.

Da programação destacam-se actuações de alguns dos mais importantes DJ’s e VJ’s nacionais e internacionais, live-acts de nomes de culto da música electrónica portuguesa e mundial, filmes-concertos e espectáculos multimédia, mostra de vídeo-arte e ciclos de cinema de vanguarda, com especial destaque para a indústria britânica.

No que diz respeito à programação musical do festival, de destacar o concerto dos Cool Hipnoise na noite inaugural, a actuação do austríaco Fennesz (4 de Novembro) e os filmes concerto “Tron” (de Steven Lisberger), musicado por Rui Miguel Abreu e Deubreka (4 de Novembro) e “The Fall Of The House Of Usher” (Jean Epstein/Luis Buñuel), musicado pelos Hipnótica (dia 3 de Novembro).

O principal destaque da 7ª arte vai para o cinema independente londrino. De lá, e em parceria com alguns dos mais importantes organismos e festivais britânicos, chegam sessões especialíssimas que conjugam cinema e as mais novas linguagens da imagem. Do programa consta uma retrospectiva histórica bem como uma mostra da edição deste ano do London Artists’ Film and Video Awards (LAFVA) e, na animação, da Animate! e Blink.  Paralelamente a esta mostra de cinema londrino, teremos como festival internacional convidado o Japan Media Arts Festival, e como festival nacional convidado o Avanca – Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia

De registar ainda as habituais conferências e workshops, o serviço educativo dirigido às escolas do 1º e 2º ciclo e a Cerimónia de entrega dos Prémios Portugueses Multimédia no dia 10 de Novembro.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This