rdb_DOCK38_header

DOCK 38

Lisboa vai ter uma nova incubadora

Lisboa dá, hoje, dia 30 de Agosto, as boas-vindas a uma nova incubadora e SeedFund nacional – a DOCK38. Sediada em pleno coração da capital Lisboeta – Avenida da Liberdade, n.º 38 – este projeto nasce da junção de experiências de quatro empreendedores e empresários Portugueses (Carlos Torres, José Vilaça, Miguel Caetano e Tiago Rodrigues), com o objetivo de criar um espaço único para o desenvolvimento e incubação das melhores startups Portuguesas.

From Instinct to Business” é o lema da nova incubadora que, a partir de hoje, abre as suas portas a ideias criativas, empreendedoras e nacionais. Num espaço único e diferenciador, com capacidade para incubar até 38 empreendedores, as startups terão à sua disposição as ferramentas necessárias para fazer nascer novos negócios e acelerar novas ideias, através da criação valor partilhado. Este será, assim, o espaço de excelência para gerar, mutuamente, valor económico para as novas empresas como, também, para a sociedade.

Segundo Tiago Rodrigues, empreendedor e co-fundador da DOCK38, “A viagem das nossas incubadas vai mais além da filantropia empresarial e da tradicional responsabilidade social corporativa onde, na maioria das vezes, as causas apoiadas em nada estão relacionadas com os negócios das próprias empresas. Esta será, por isso, uma viagem que envolverá os nossos empreendedores, de forma profunda, nas questões sociais, criando uma interdependência mútua entre ambos e despoletando, simultaneamente, os seus resultados económicos”.

As empresas incubadas na DOCK38 serão espaços criativos e o seu negócio deverá responder às necessidades de uma sociedade global sendo, no entanto, assegurado através dos melhores e mais talentosos empreendedores nacionais. Para além do investimento na implementação e progresso dos projetos selecionados, a DOCK38 apostará, também, na saúde e bem-estar das pessoas que os lideram, regendo-se pela filosofia “a company is only as good as the people it keeps”.

As candidaturas a um lugar nesta nova incubadora já estão abertas e os candidatos podem submeter a mesma através de http://www.dock38.co/.

A nova incubadora e SeedFund nacional, que deve o seu nome à história de Portugal e à Era dos Descobrimentos, tem como maior ambição fazer renascer os tempos de glória através dos empreendedores nacionais à procura de negócio sem fronteiras. “A DOCK38 é uma homenagem à história de um país outrora detentor do primeiro grande Império e dos Descobrimentos da nossa sociedade e que, por isso, merece na sua génese a oportunidade de voltar a mudar o mundo, cunhando deste modo todos os negócios gerados na DOCK38 de Caravelas”, explica Tiago Rodrigues.

Mais que um ponto (ou porto) de partida, a DOCK38 transformará, assim, Lisboa no berço de conceitos únicos e produtos diferenciadores, transportados pelas respetivas Caravelas para o resto do mundo.

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This