ESCAPE ROOM “O Estripador”
Da experiência desafiante à série
“O Estripador”, o sinistro e bizarro serial killer da América deixou a sua marca em Lisboa, na réplica do seu famoso World’s Fair Hotel.
Lobby antigo, finais do Séc. XIX, sofás em design pesado, quadros de um Chicago clássico, fotografias e flyers alusivas à Feira Mundial de 1983, convidaram mais de 200 hóspedes Portugueses a passarem uma temporada nos dias 16 e 17 de Setembro, e talvez… a não saírem com vida deste autêntico “Castelo Assassino”. Foi assim a primeira impressão do ESCAPE ROOM, inspirado na mítica e lendária figura “o Estripador”. O staff do Hotel não esteve atrás, com a sua magnífica performance e caracterizados a rigor, souberam cativar os hóspedes a entrar nas salas do hotel.
O espaço estava dividido em cinco circuitos, cada um composto por três salas. Bastava decifrar os enigmas, desvendar os quebra-cabeças, códigos secretos e descobrir chaves ocultas que levariam os hóspedes à abertura da sala seguinte. Tempo limite? 60 minutos! Objectivo? Sair das salas em 60 minutos, evitando ser mais uma vítima do insólito Estripador.
O ESTRIPADOR – WCAPE ROOMORLD´S FAIR HOTEL ES
O ESCAPE ROOM foi proporcionado pelo Canal HISTÓRIA, na sequência da promoção da série “O ESTRIPADOR” sobre a terrível e surreal possibilidade de H. H. Holmes, o Estripador de Chicago e Jack, o estripador de Londres, serem a mesma pessoa.
As coincidências são irrefutáveis e em cada episódio os pormenores são de tal forma detalhados que a questão “Será mesmo possível?” propaga-se ao longo da investigação. O mais curioso é quem analisa os factos: o próprio tetraneto de Holmes, Jeff Mudgett, juntamente com a ex criminologista da CIA, Amaryllis Fox, procuram provar a teoria de que Holmes viajou para Inglaterra e cometeu os homicídios atribuídos a Jack, o Estripador. O incrível desta investigação não fica por aqui, outras teorias que pairam sob esta temática serão provadas nesta série de 8 episódios, tal como o homem que morreu enforcado a 7 de Maio de 1896 não ser o próprio Holmes, mas sim um outro homem enganado por este.
Vigarista, dissimulador, que ferve de entusiasmo por iludir as pessoas, de uma enorme sede de dinheiro, médico, contrabandista de órgãos e esqueletos para a Faculdade de Medicina, de uma inteligência maliciosa em elaborar esquemas horripilantes e hediondos, ao ponto de construir o Castelo da Morte, “O Estripador” é sem dúvida o serial killer a conhecer aos Domingos, às 22:45, no Canal HISTÓRIA.
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Artigos Relacionados