Herman José programa Baixa-Chiado PT Bluestation em agosto

“Tive a felicidade de crescer no meio de auto-críticos demolidores, que nunca se levaram muito a sério. Uma mãe que amava desmontar os artifícios da classe média alta a que pertencíamos, um pai pragmático anti-clerical de uma ironia feroz, e uma escola de professores arejados e progressistas. Felizmente herdei muito dessa liberdade. O humor tornou-se o leitmotiv da minha vida, nas suas mais variadas vertentes. Da alegria contagiante dos vendedores ambulantes às fantásticas leitoras de sina, aos transformadores de balões em sonhos e aos vendedores de algodão doce. Dos teatros de fantoches que me deixavam entre o choro e o riso, passando pelos fotógrafos “à la minuta” e demais caricaturistas que em duas penadas nos apanhavam os excessos, até às bancadas dos vendedores das revistas aos quadradinhos e outros tantos discos de vinil em segunda mão que me permitiam arrebanhar excelentes stocks para melhor ultrapassar as minhas inevitáveis gripes. Ainda os palhaços. Todos os palhaços: ricos, pobres, em dupla, musicais, miseráveis, talentosos, esforçados… É o todo desse universo multicolor que teremos retratado na Baixa-Chiado PT Bluestation em agosto. Nunca é tarde para pagar tanto amor, com humor. Mesmo que de perdição!” Palavras de Herman José.

Herman José é o programador da agenda de agosto na Baixa-Chiado PT Bluestation. Um mês inteiro de bom humor e regresso à infância é o que se pode esperar desta agenda de verão na estação, que culmina com um espetáculo a solo e ao vivo, do próprio Herman José, na sexta-feira, dia 30.

“One Her (Man) Show” é um espetáculo a solo em que o humorista revisitará muitas das personagens que fizeram história ao longo dos seus mais de 30 anos de carreira: Serafim Saudade, Tony Silva, Maximiana, Nelo, José Estebes… Também a música estará presente, com Herman a mostrar a sua versatilidade na guitarra, no piano, no baixo eléctrico, nas maracas, na pandeireta e até na vuvuzela! Uma hora de música, histórias, “stand up” e muito improviso, onde reina a boa disposição a que o mestre do humor em Portugal há tantos anos nos habituou. E a entrada é livre. Imperdível!

Aqui ficam alguns destaques da agenda de agosto. Todos os dias são de entrada livre.


Desafios

Dia 1, quinta, 17h/19h: Casting para o coro do Serafim Saudade. As vencedoras poderão participar no espetáculo One (Her) Man Show no dia 30.

Dia 22, quinta, 17h/19h: Concurso para ganhar um fato de palhaço. O desafio é ir até à estação, vestir-se de palhaço e tirar uma foto que será publicada no facebook. O protagonista da foto mais votada ganha o fato, com cabeleira e adereços.

Dia 29, quinta, 12h/18h: Herman Quizz. O desafio é associar algumas das mais emblemáticas frases do Herman às suas personagens no menor tempo possível. O vencedor ganha um DVD autografado e entregue em mão pelo próprio Herman no espetáculo de dia 30.

Animação

Dia 7, quarta, 12h/19h: Teatro de Marionetas – Visite a exposição do Museu da Marioneta a partir das 12h, aprenda a fazer o seu próprio fantoche a partir das 17h e assista a um teatrinho de sombras às 17h30 e às 18h30.

Dia 14, quarta, 17h/19h: Palhaços na estação.

Dia 15, quinta, 12h/14h: Mimos na estação.

Dia 27, terça, 17h/19h: Malabaristas na estação.

Dia 28, quarta, 17h/19h: Stand up comedy na estação.

 

Ofertas

Dia 6, terça, 17h/19h: Oferta de pipocas.

Dia 8, quinta, 08h/10h: Oferta de tiras com histórias em quadradinhos.

Dia 13, terça, 17h/19h: Oferta de esculturas em balões.

Dia 19, segunda, 17h/19h: Fotografia à-la-minute – Tire uma foto “histórica”, a preto e branco, como as dos seus avós, e leve-a consigo para ter em casa. Uma ação com a parceria do estúdio Silverbox, que funde a técnica novecentista com a estética dos dias de hoje.

Dia 20, terça, 17h/19h: Oferta de algodão doce.

Dia 21, quarta, 17h/19h: Oferta de caricaturas personalizadas, feitas por um caricaturista.

 

Concertos

Dia 2, sexta, 21h/22h: Quelle Dead Gazele – Uma guitarra e uma bateria que misturam riffs pesados com ritmos dançáveis, numa atmosfera psicadélica e colorida.

Dia 5, segunda, 17h/19h: Violoncelista Christian Grosselfinger interpreta Bach.

Dia 9, sexta, 21h/22h: Kwantta – “Seis músicos que produzem canções com essência de verdade”. Cantam em português e estão prestes a lançar o seu primeiro álbum: “Casa Real”.

Dia 16, sexta, 21h/22h: The Lazy Fateful – Quarteto de rock do Porto. Lançaram o EP “Nothing Goes On”, por conta própria, em 2013. O seu primeiro longa duração será editado pela Chifre.

Dia 23, sexta, 21h/22h: Thomas Anahory – O seu álbum de estreia “So Much of Me” traz-nos 12 temas country e rock.

 

Localizada em Lisboa, a estação de metro Baixa-Chiado PT Bluestation nasceu em setembro de 2011 para oferecer diariamente e de forma gratuita uma programação diversificada e criativa nas áreas da cultura e do lazer. Já com mais de 600 iniciativas realizadas, todos os meses apresenta uma nova agenda, inspirada num novo tema. Esta é a agenda do mês de agosto, com programação de Herman José.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This