Festival X

A bienal multidisciplinar decorre até dia 23 de Janeiro na área da grande Lisboa.

Já começou o Festival X, um festival bienal de teatro, dança, música e vídeo organizado pelo Olho, com direcção de João Garcia Miguel. O certame vai decorrer até 23 de Janeiro na Casa de Teatro de Sintra e, em Lisboa, na Casa d’Os dias da Água e no Espaço do Urso e dos Anjos.

O espectáculo começou nos dias 22, 23, 24, 25 e 26 de Novembro com o grupo Útero a invadir os locais de Lisboa mais recônditos e os diferentes pontos de entrada da capital para apresentar o espectáculo “Na Rua”, cujo objectivo era “desviar as pessoas da sua vida quotidiana e trazê-las para um espaço de reflexão”.

Já Paulo Castro apresentou “Congratulations” na Casa d’Os Dias da Água de 24 a 26 de Novembro. O espectáculo passou-se na cozinha de um restaurante e teve como protagonistas duas personagens que, descontentes com o seu trabalho, sonhavam com uma vida profissional melhor. Melinda queria ser veterinária ou maquilhadora de cadáveres e Manel queria ser realizador.

No corrente mês (dias 9 e 10 de Dezembro), os britânicos Rotozaza levaram ao Espaço do Urso e dos Anjos “A Terrible Accident”. De 16 a 18 de Dezembro será a vez da artista japonesa Takako Suzuki e do francês Pilote le Hot apresentarem “Round Syst’m” também no Espaço do Urso e dos Anjos. Aliás, a bailarina japonesa Takako Suzuki é também responsável por um “workshop” dirigido a bailarinos nos dias 12, 13 e 14 de Dezembro, no Espaço do Urso e dos Anjos.

João Garcia Miguel vai realizar nos dias 16 e 17 deste mês um ensaio aberto da peça “A Entrega” na Casa de Teatro de Sintra, que estreia no fim do mês de Janeiro inserido no Festival X. Nos dias 28, 29 e 30 vários artistas, entre os quais Miguel Clara Vasconcelos, João Galante. Andrea Brandão, João Dias, Sara Diana, Sérgio Brás d’ Almeida, vão participar nos Encontros com o Vídeo.

Já nos dias 6 e 7 de Janeiro Luís Vieira dirige João Abel Baptista na comédia épica “O Imperador” no Espaço do Urso e dos Anjos. E para fechar o certame João Garcia Miguel estreia “A Entrega” de 12 a 15 na Casa de Teatro de Sintra.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This