rdb_joaocorreia_heder

Unemployee of the Year

Entusiastas da ilustração, da música, do breakdance e de todas as artes, vamos incentivar o Cinema Português, o Documentário e o João Correia.

Unemployee of the Year” é um concurso que pretende encontrar os 100 projectos mais populares para serem financiados pela Unhate Foundation, da Benetton.

Uma necessidade de despertar a atenção sobre o facto da cultura não ser um luxo e menos viver de subsídios, mas também uma ambição pessoal em desenvolver a área que mais o apaixona e entusiasma, levou João Correia a candidatar-se ao concurso da Unhate com o seu novo documentário, em que explora a experiência de vida e trabalho de três jovens artistas portugueses de diferentes áreas.

Este projeto vem demonstrar que o cinema português está latente e que apesar das dificuldades orçamentais não esmoreçe, é obrigatório não desistir e manter a criatividade.

João esclarece à RDB:

“Pretendo divulgar o trabalho desenvolvido por três profissionais de áreas artísticas distintas, como a música ou o breakdance, mundos que sempre me fascinaram. Conheci pessoas que estão a desenvolver projectos fantásticos, muitos dos quais ninguém ouve falar e é exactamente por esta razão que me sinto empenhado em levar este documentário para a frente.

Também já tenho definido que um dos três artistas protagonizados será uma ilustradora, a escolha das restantes áreas não está totalmente resolvida. Aproveito esta oportunidade para me aproximar duma comunidade que fomenta a cultura, promovendo o excelente trabalho por eles desenvolvido. Espero mesmo conseguir produzir este documentário. Obrigado pela vossa ajuda.”

Este jovem estudante natural de Arganil frequenta actualmente o mestrado na Universidade de Aveiro em Comunicação Multimédia. Há duas semanas finalizou exemplarmente o seu primeiro documentário, “X.TO“, uma análise original sobre as Aldeias de Xisto em Portugal. Conseguiu o financiamento do mesmo via Crowdfunding, transformando-o num dos primeiros documentários assim financiados em Portugal.

Vamos apoiar a realização deste novo projecto nacional através de um simples VOTO pela cultura, mas também pelo empreendedorismo, talento e trabalho dos jovens portugueses,  para isso basta irem a AQUI, clicarem no botão “Connect With Facebook”, completarem o “Sign Up”, depois basta fazerem refresh à página, e clicarem no botão “Appreciate It” que vai aparecer por debaixo e do lado direito do texto.

Para mais informações e verem vídeos e projectos sobre este recente realizador consultem:  www.joaopedrocorreia.com e www.vimeo.com/walktalk



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This