FEST

Oito dias de cinema e entretenimento em Espinho.

Espinho volta a abrir as portas ao cinema. De 9 a 16 deste mês o ecrã fica iluminado com o FEST – Festival de Cinema e Vídeo Jovem de Espinho. Uma competição destinada a cineastas até aos 30 anos. Na edição deste ano, vão estar a concurso 124 obras, que se dividem em cinco categorias: Ficção, Animação, Experimental, Documentário e Videoclip. Destas, 25 são obras nacionais.

O festival é composto por uma secção competitiva e conta ainda na programação com  filmes convidados em antestreia, o encontro de estudantes de imagem em movimento (iniciativa paralela ao FEST) e o FEST-Entretenimento que inclui propostas  para a secção nocturna do evento.

Fora de competição, rodam alguns filmes já premiados. É o caso de Buy it Now do realizador ítalo-brasileiro António Campos. A fita, que conta a história de Chelsea McGann, uma adolescente de 16 anos que decide vender a virgindade no eBay, venceu o prémio Cinefoundation Award de Cannes e o prémio do público no CineVegas Film Festival.

As actividades em torno do FEST dividem-se por dois espaços principais: o Centro Multimeios, onde se podem visionar todos os filmes que passam pelo festival e a Nave Polivalente, onde se desenrolam as iniciativas do FEST-Entretenimento e cuja programação completa pode ser conhecida no sítio do festival.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This