MIUDA, NICE WEATHER FOR DUCKS e CAPICUA lançam hoje discos de estreia pela Optimus Discos!

Pedro Puppe (OIOAI) descobre, no Verão de 2010, a Mel do Monte, uma mulher de cabeça livre que vai dar que falar este ano! A esta dupla juntam-se Tiago Bettencourt e Fred (Orelha Negra) – nos arranjos e produção – e com o nome MIUDA gravam o primeiro álbum homónimo que sai a 13 de Fevereiro pela Optimus Discos.

O primeiro single, “Com quem eu quero”, já despertou a atenção da imprensa e do público. Recordem a entrevista para a RDB aqui.

Os Nice Weather for Ducks são cinco jovens promissores, chegam dos arredores de Leiria e confessam-se viciados em canções. A sua música é exótica sem ser demasiado solarenga, é fresca, apelativa, contemporânea. É pop colorida, transvestida, de ténues cinzas post-punk, polvilhada de trejeitos afro com ligeiros travos de merengues e tropicalismos vários. O single de estreia “2012” promete e o álbum “QUACK!” é editado a 13 de Fevereiro pela Optimus Discos.

O nome pode soar a novo mas Capicua é um segredo que o Hip Hop português guarda há demasiado tempo. Senhora do seu nariz, eterna militante do inesperado, Capicua não é de fácil rotulagem. Depois de dois EP’s em colectivo, de uma mixtape a solo com beats de DJ Premier e de inúmeras colaborações em projectos de alguns dos mais conceituados Dj’s e Produtores nacionais, Capicua confirma o seu trajecto num álbum maior. De rima ágil e verbo pungente, a MC cresce sobre instrumentais de D-One, Ruas, Sam the Kid, Xeg ou

Nelassassin, e enfrenta o momento, o movimento e a sua própria identidade com sensibilidade, bom humor e valentia.

O álbum de estreia, intitulado “Capicua”, sai pela Optimus Discos a 13 de Fevereiro. O single tem beat de Sam the Kid e o seu título, “Maria Capaz”, corre o sério risco de tornar-se um epíteto. O videoclip de “Maria Capaz” estreia a 13 de Fevereiro em simultâneo no site da Antena 3 e na RTP Informação.

Agenda de concertos:

10 de Março – showcase da Red Bull Music Academy, Porto
17 de Março – Galeria ZDB – Lisboa
31 de Março – Plano B – Porto



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This