rdb_noitesrua2_destaque4

Noites da Rua # 2

A segunda edição das Noites da Rua já tem data marcada. No dia 13 de Outubro o Musicbox vai servir de palco para a apresentação do projecto MIUDA, do novo trabalho dos ALUCINA e da electrónica dos One Eyed Jacks.

É já no próximo dia 13 de Outubro que ocorre mais uma edição das “Noites da Rua” @ Musicbox com showcase da banda MIUDA e a apresentação do EP “Cassete no interior” dos Alucina. A noite termina com o showcase da editora One Eyed Jacks, com Javenger Dourado, RoundHouse Kick (Live) e Photonz. Com esta iniciativa a RDB pretende estar mais perto dos seus leitores e dar a conhecer o que de melhor se faz em Portugal. Confirmem a vossa participação aqui.

LINE-UP

22h00 – Abertura de portas / Mário João DJ Set
23h00 – MIUDA Showcase (Novos Talentos FNAC) Link 
23h30 – Alucina (Apresentação do EP “Cassete no interior”) Link 

RDB Showcases One Eyed Jacks

01h00 – Javenger Dourado Link
02h30 – RoundHouse Kick (Live) Link
03h00 – Photonz Link

VJ by John Holmes Link

MIUDA SEM “A” E SEM ACENTO

Nos últimos anos a compilação “FNAC Novos Talentos” tem apresentado um leque de projectos, de diferentes estilos, que, de certa forma, representam a criatividade e originalidade da música nacional. Deolinda, Mazgani, Rita Redshoes, Sean Riley & The Slowriders, Anaquim, Samuel Úria, B Fachada, Os Pontos Negros e Orelha Negra são alguns dos projectos que fizeram parte desta compilação desde 2007. Foi na audição da edição deste ano que descobrimos o projecto que vai abrir a edição de Outubro das “Noites da Rua” no Musicbox: MIUDA.

«Com quem eu quero» é o nome da faixa que nos despertou o interesse pelo projecto que a FNAC indica como sendo “A Míuda” e que afinal é apenas MIUDA. Esta gaffe foi-nos explicada por Pedro Puppe (dos OIOAI), um dos membros do projecto que conta com a voz da algarvia Mel. Podem ler a primeira entrevista de sempre do projecto AQUI. Por enquanto não vão conseguir encontrar mais informação sobre eles: “nós tínhamos um MySpace e apagámos. Decidimos criar uma espécie de mística à volta do projecto e no entanto já andam por aí alguns rumores. Não queremos cair nos clichés e preferimos que as pessoas venham aos concertos ver-nos”, disse-nos Pedro Puppe.

O grupo está a preparar-se para lançar o primeiro EP sob a chancela da Optimus Discos, da qual Henrique Amaro é o “pai”, e com data marcada para Novembro. A primeira apresentação ao público será no dia 13 de Outubro nas Noites da Rua. Acreditamos que este projecto poderá ter um trajecto bastante interessante na cena musical portuguesa e por isso desafiamos todos a aparecerem no dia 13 de Outubro no Musicbox para um concerto que será “uma grande surpresa”. “Vamos fazer coisas muito loucas e vamos curtir imenso”, disseram-nos.

“todos temos uma cassete no interior”

Alucina é um power-trio de Lisboa de distorções enraivecidas, letras sentidas e ritmos urgentes, que traduzem a viagem de três rapazes num imaginário que não sabemos definir exactamente e conta com influências de bandas como Radiohead, The Strokes ou Metallica, entre outras. Fábio Oregos (guitarra e voz), Norte (baixo) e Lourenço (bateria) afirmam que “todos temos uma cassete no interior” e é isto que vão tentar mostrar na apresentação do seu novo EP.

Em conversa com a RDB explicaram-nos como começou este projecto que faz parte, desde a sua génese, ao Movimento Alternativo Rock. Começou como um hobby, gravaram a primeira música em 2005, colocaram-na no Myspace e começaram a dar concertos. Gravaram “à primeira” o EP “Cedo Demais”, venderam as cópias que produziram e este ano editaram “Cassete no interior” (gravado no Namouche, estúdio por onde já passaram os Xutos) que recebeu críticas bastante positivas e muito feedback.

Não gostam de rodeios e querem que a sua música se oiça ”à primeira” e que “toque na consciência de alguém”. Actuam por volta das 23:30 no dia 13 de Outubro no Musicbox para abrilhantar a segunda edição das Noites da Rua.

One Eyed Jacks

O projecto RoundHouse Kick surgiu este ano de forma enigmática e certeira na cena portuguesa da música de dança, agarrando a atenção de todos os que estavam presentes na sua primeira actuação ao vivo na noite PISTÃO!, em Abril deste ano, e assim fez correr o seu nome entre os DJ’s e fãs das novas mutações House e Techno resultantes da recente reconexão, um pouco por toda a nação dançante, com as raízes cruas e matriz rítmica Jack ou Acid House.

Latest tracks by RoundHouse Kick

Faz tudo mais sentido quando, ao levantar o véu, descobrimos que os RoundHouse Kick são Igor Inácio a.k.a. Lost In Space e Adriana Lourinho, dois agentes de mudança consistentes na cena electrónica de Portimão, párias no seu compromisso com a frescura e o underground, e com provas dadas a nível de produção musical, DJing e organização de festas naquela cidade. Recombinam assim largas horas de jamming catártico em sintetizadores analógicos num ataque sónico irresistível aos nossos corpos e mentes, perfeito para a escuridão e suor dos clubes.

A abrir caminho para os RoundHouse Kick nessa noite estarão os Photonz e o Javenger Dourado, DJ’s habituais da One Eyed Jacks e parceiros também de outras aventuras míticas do clubbing lisboeta, como as festas Zonk, com as quais, ao lado de Major, ganharam uma reputação de um espírito incrível de festa, ancorado numa partilha musical muito livre mas mortal.

Photonz – Cascade (One Eyed Jacks – EYE002, 2011) by Photonz   

As “Noites da Rua” contam com o apoio da Lacoste L!VE.




Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This