Optimus Discos lança MIUDA, NICE WEATHER FOR DUCKS e CAPICUA a 13 de Fevereiro.

Os dias que correm confirmam a ideia que a criatividade consegue sempre encontrar fugas aos cenários económicos mais “depressivos”. A história da música popular encontra-se repleta de exemplos que, perante situações adversas, se criaram obras determinantes e expressivas de uma vontade imutável. Em Portugal, esse carácter é uma constante para um largo conjunto de músicos que durante décadas têm contrariado obstáculos para chegarmos hoje a um período impressionante de produção musical.

Os primeiros lançamentos deste ano da Optimus Discos, afirmam a pluralidade que caracteriza esta nova geração. Através deles, sentimos sinais de evolução e com eles queremos partilhar o risco da sua música. Que tenham muita sorte. Henrique Amaro

“COM QUEM EU QUERO” é o 1º single

Pedro Puppe (OIOAI) descobre, no Verão de 2010, a Mel do Monte, uma mulher de cabeça livre e educação germânica que vai dar que falar este ano! A esta dupla juntam-se Tiago Bettencourt e Fred (Orelha Negra), para gravar o primeiro single, “Com quem eu quero”, que despertou já a atenção da imprensa e do público. Com o nome MIUDA gravam o primeiro álbum que sairá em Fevereiro pela Optimus Discos. A primeira entrevista da banda e concerto foi com a RDB. Vejam aqui.

“2012” é o 1º single

Os Nice Weather for Ducks são cinco jovens promissores, chegam dos arredores de Leiria e confessam-se viciados em canções. A sua música é exótica sem ser demasiado solarenga, é fresca, apelativa, contemporânea. É pop colorida, transvestida, de ténues cinzas post-punk, polvilhada de trejeitos afro com ligeiros travos de merengues e tropicalismos vários. O single de estreia “2012” promete e o álbum será editado a 13 de Fevereiro pela Optimus Discos.

“MARIA CAPAZ” é o 1º single

Capicua (1982) é uma Mc do Porto que faz Rap desde o princípio do século porque gosta de palavras. Depois de dois Ep’s em grupo, decidiu experimentar o Boom Bap por conta própria e fez uma Mixtape com alguns dos Beats mais emblemáticos do lendário Dj Premier. Este trabalho, editado em 2008 teve 10.000 downloads apenas nas primeiras duas semanas, disseminando o seu nome por todos os cantos do circuito Hip Hop em Portugal e consagrando-se como a voz feminina mais forte a fazer Rap por estas bandas.

Vai editar o seu primeiro álbum a 13 de Fevereiro pela Optimus Discos intitulado “Capicua” e que conta com beats de Sam the Kid, D-one, Ruas, Xeg, Nelassassin, entre outros. O primeiro single chama-se “Maria Capaz” e o instrumental é de Sam the Kid.

Os Pontos Negros gravam novo álbum nos estúdios Abbey Road, a convite da Optimus Discos. A edição está prevista para Abril.

De 25 a 30 de Janeiro, Os Pontos Negros preparam-se para gravar o seu terceiro álbum, nos estúdios Abbey Road, em Londres. O desafio para gravar num dos estúdios mais emblemáticos da cultura Pop, foi proposto por Henrique Amaro tendo em vista a edição através da Optimus Discos. O disco tem edição prevista para Abril e estará disponível para download gratuito na plataforma Optimus Discos, em simultâneo, será disponibilizada a versão física à venda nas lojas da especialidade por 4.90 euros.

A viagem da banda a Londres e as suas gravações nos estúdios Abbey Road podem ser seguidas através da internet. Os vídeos serão actualizados na página oficial e facebook  da banda e no facebook da Optimus.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This